Condomínios Vs. Casas Familiares

Autor: | Ultima Atualização:

Nas áreas metropolitanas e de praia, os condomínios tendem a subir, não a sair.

A National Association of Realtors (Associação Nacional de Corretores de Imóveis) relata que os preços históricos dos condomínios existentes são apenas um pouco menores do que o preço médio das casas unifamiliares, o que faz com que o estilo de vida seja a principal razão para comprar um condomínio do que preço. A geografia também desempenha um papel, já que os moradores urbanos normalmente têm maior acesso a condomínios. Ambos os condomínios e casas unifamiliares têm claras vantagens e desvantagens.

Categoria

A propriedade tradicional de uma casa isolada é chamada de "taxa simples", na qual você possui o prédio e a terra em que se encontra. Quando você compra um condomínio, você possui o espaço do edifício interior, mas a propriedade de paredes exteriores, terra e todas as áreas comuns são compartilhadas entre todos os proprietários. Proprietários de casas unifamiliares são capazes de arrendar ou alugar a casa como entenderem. Proprietários de condomínios estão sujeitos às regras e regulamentos estabelecidos pelo desenvolvimento do condomínio ou associação de proprietários.

Custo

O preço de compra de uma casa unifamiliar ou condomínio varia dependendo do tamanho, conforto, condição e localização geográfica. O custo de manter a casa, no entanto, pode ser muito diferente. Proprietários de casas unifamiliares são geralmente responsáveis ​​pelo custo total de todas as despesas de manutenção e reparos. Os proprietários de condomínios são responsáveis ​​individualmente pela manutenção e reparos dentro do condomínio, mas compartilham o custo de manutenção de todas as áreas comuns e quaisquer outros custos associados à execução do desenvolvimento, como segurança privada, remoção de lixo ou administração de um escritório comercial. Proprietários de condomínios normalmente pagam por esses custos através de uma taxa mensal definida. Em algumas partes do país, grupos de casas unifamiliares, chamadas subdivisões ou comunidades fechadas são populares. Estes funcionam da mesma forma que os desenvolvimentos de condomínios, com taxas de manutenção compartilhadas para as áreas ou serviços comuns.

restrições

As únicas restrições que uma casa unifamiliar normalmente possui são aquelas estabelecidas pelos governos estaduais ou locais. Estes geralmente têm a ver com questões de segurança, zoneamento e ruído. Os proprietários de condomínios devem aderir ao documento Covenants, Condições e Restrições do desenvolvimento. As regras estabelecidas em muitos documentos de condomínio CC & R são bastante rígidas, restringindo as cores que você pode pintar sua casa, objetos que você pode colocar em seu quintal e, às vezes, até mesmo suas escolhas de paisagismo. Casas unifamiliares situadas em condomínios fechados ou outras subdivisões podem ter tipos semelhantes de regras, mas geralmente são menos restritivas.

Estilo de vida

Condomínios oferecem um estilo de vida diferente do que casas unifamiliares. Embora possam ter falta de privacidade, uma vez que os pátios e áreas comuns são compartilhados por todos no desenvolvimento, eles geralmente têm mais facilidades do que residências unifamiliares. Algumas das comodidades oferecidas pelos empreendimentos do condomínio incluem piscinas, escritórios, instalações para banquetes, basquete ou quadras de tênis e até mesmo campos de golfe. A vida em um condomínio também é mais simples do que residências unifamiliares, já que geralmente toda a manutenção externa é cuidada pelo empreendimento.

Apreciação e revenda

O corretor de imóveis Karen Crystal afirma que, historicamente, casas unifamiliares apreciam mais em valor do que condomínios, e a revenda do seu condomínio provavelmente dependerá das comodidades do empreendimento. A compra de um condomínio é muitas vezes uma escolha de estilo de vida, de modo que a correspondência de desejos de um potencial comprador com as comodidades certas condomínio é fundamental.