Yoga Para Fisiculturistas

Autor: | Ultima Atualização:

Yoga e musculação tocam bem juntos.

Yoga e musculação podem parecer uma combinação estranha. Os praticantes de ioga concentram-se no alongamento e na respiração, e os fisiculturistas se engajam na produção de músculos estonteantes. No entanto, as duas disciplinas são bastante complementares. Então, se você está engajado em fisiculturismo como um amador ou um concorrente, o yoga pode melhorar sua amplitude de movimento, permitir que você mantenha poses mais longas e criativas, reduza o risco de lesões e ajude a remover o estresse e a ansiedade de sua vida.

Posturas Corporais Corretas e Poses

Fisiculturista competitivo e instrutor de fitness certificado Ivan Blazquez, escrevendo no Bodybuilding.com, diz que o yoga lhe ensinou a postura corporal correta, "um elemento fundamental no fisiculturismo". O treinamento de yoga se concentra em manter as posturas, o que permite que você mantenha posições de posicionamento por mais tempo em competições de fisiculturismo e crie linhas bonitas e fluidas no corpo. Isso pode fazer a diferença entre ganhar e perder em uma competição acirrada.

Gama de movimento

A dieta pesada de levantamento de peso no treinamento de fisiculturista tende a encurtar seus músculos. Isso, por sua vez, tende a reduzir sua amplitude de movimento. Por exemplo, os fisiculturistas trabalham religiosamente os músculos dos ombros grandes para obterem os braços estonteantes. Mas poucos fisiculturistas fortalecem os músculos do manguito rotador, o que os torna particularmente suscetíveis a lesões do manguito rotador. No entanto, várias posturas de yoga, como o cão descendente, trabalham os músculos do manguito rotador, fortalecendo-os e alongando-os para aumentar a amplitude de movimento.

Prevenção de ferimento

Evitar lesões nos seus manguitos rotadores proporciona mais do que apenas um benefício a curto prazo para um fisiculturista. O desgaste do bodybuilding tende a produzir problemas articulares e musculares a longo prazo, e o yoga pode ajudar a neutralizar o dano potencial. O aumento da flexibilidade das posturas de yoga também ajuda a aliviar ou prevenir problemas nas costas, outro problema de muitos levantadores de peso. Em suma, quanto mais flexíveis forem os músculos, maiores são as chances de evitar lesões durante os anos de trabalho pesado e no futuro.

Estresse e Relaxamento

Numerosos estudos demonstraram a capacidade do yoga em reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. As técnicas de respiração utilizadas nas aulas de yoga são apontadas como relaxamento. Yoga também aumenta os níveis do hormônio do bem-estar GABA, outro fator na redução do estresse e ansiedade. Como resultado, as aulas de ioga podem permitir que você durma melhor, e o sono de qualidade ajuda na recuperação dos treinos. O North Georgia Yoga Center explica que a disciplina mental do yoga também ajuda você a se tornar mais focado, o que pode fazer com que "fisiculturistas comuns pareçam e se sintam melhor, mas para fisiculturistas competitivos [é] essencial".