Favores Sexuais: Você Deve Seu Sexo Do Esposo?

Autor: | Ultima Atualização:

A menos que seu cônjuge seja coletor de impostos do IRS, você não deve nada

Me deparei com uma história recente na seção de divórcio do Huffington Post. É sobre se devemos ou não o sexo de nossos cônjuges. Deixe-me esclarecer uma coisa: não acho que devemos nada, mas eu concordo que, com o casamento, vem a noite ocasional em que você não está de bom humor, mas ainda deve despertar para você (porque você provavelmente vai gostar disso.

Mas me deixe voltar um pouco. Há alguns meses descobri que tenho uma doença auto-imune. Não se preocupe - não é realmente nada sério. só causa hipotireoidismo - também conhecido como minha glândula tireóide me odeia e decidiu parar de funcionar da maneira que eu preciso. Foram necessárias algumas visitas a vários médicos (incluindo um endocrinologista) e inúmeros exames de sangue para eu aceitar que eu teria que tomar drogas para o resto da minha vida (e possivelmente teria problemas para engravidar, mas isso é para outra ocasião).

Senti-me encurralado pelas minhas visitas constantes à farmácia e aos médicos - muito menos a todos os sintomas que me levaram a consultar um médico: sempre me senti lenta (e muitas vezes deprimida sem razão), achava quase impossível perder peso (e ainda o faço) e, acima de tudo, meu impulso sexual levou uma queda livre para o esquecimento.

Antes de minha prescrição ser aplicada (e antes de eu decidir levá-la), eu simplesmente não conseguia entrar no clima. E Jack não poderia ter sido mais favorável. Sempre que eu tentava reunir a energia, Jack sempre questionava se eu realmente estava interessada. Aqui está a coisa: eu me senti obrigado. Parte dessa obrigação veio do fato de eu querer que Jack não se sentisse negligenciado, mas muito disso veio das expectativas que a sociedade construiu para nós como maridos e esposas.

Jack sempre argumentou que eu nunca deveria sentir que devo a ele. Que é verdade. A intimidade é saudável, e como o autor do artigo do HuffPo diz: "Como você se sentiria suportando um ano, três anos, cinco anos - sem ser tocado pela pessoa que ama? O que acontece com sua auto-estima, com sua perspectiva? , para outros aspectos do seu bem-estar emocional e físico? " Quando colocado nestes termos, eu posso entender completamente que anos de um casamento sem sexo, ou alguém sem qualquer intimidade, poderia significar o divórcio.

Hoje em dia as coisas voltaram ao normal, mas toda a experiência realmente fortaleceu nosso relacionamento. Eu admito que ainda é uma porcaria tomar uma pequena pílula todas as manhãs, mas eu levaria isso ao longo da minha tireoide desligando ou indo sem algum tempo de qualidade com o meu homem qualquer dia.

E vocês, senhoras, vocês sentem que devem o sexo com seu cônjuge? Quando você considera que menos da metade dos casais fazem sexo em sua noite de núpcias (a única noite em que acho que é "esperado" que você faça sexo), realmente coloca as obrigações sexuais em perspectiva. Eu acho que a intimidade sexual é uma necessidade em qualquer casamento saudável, mas quando se torna uma obrigação, um dever, um julgamento sobre o casamento, é hora de se preocupar?