
Os economistas ganham salários maiores, mas os bioestatísticos têm melhores perspectivas de emprego.
Se você gosta de matemática, estatística e biologia e quer afetar como as pessoas recebem cuidados de saúde, uma carreira como biostatistician pode acenar. Bioestatística é uma disciplina dentro do campo estatístico; concentra-se no uso de estatísticas em várias circunstâncias médicas relacionadas. Aqueles sem interesse em biologia, mas com interesse em matemática, estatística e economia, podem ser excelentes economistas. E apesar de bioestatísticos e economistas não serem puramente profissionais voltados para a estatística, a própria estatística é uma parte importante de seu mundo.
Carreiras em Bioestatística
A palavra "bioestatística" é uma combinação das palavras biologia e estatística. Primeiramente, um bioestatístico é alguém que pode aplicar estatísticas a uma ampla gama de situações biológicas e de ciências da saúde. No entanto, os bioestatísticos não trabalham realmente em carreiras de estatísticas diretas; em vez disso, eles são comumente encontrados trabalhando em carreiras de saúde pública ou farmacêutica. Biostatisticians não são matemáticos ou estatísticos, mas eles fazem cursos universitários em cálculo, álgebra linear e, pelo menos, estatísticas introdutórias e de probabilidade.
Carreiras em Economia
Economistas são profissionais, geralmente com doutorado, na disciplina de ciências sociais da economia. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA também observa que a maioria das carreiras de economistas exige graus avançados, embora alguns empregos de nível de entrada estejam disponíveis com um diploma de bacharel. A maioria dos economistas tem feito inúmeros cursos de economia, bem como cursos de estatística, contabilidade, cálculo e certos cursos de matemática aplicada, como a teoria dos jogos. Nenhum licenciamento ou certificação profissional é necessário para ser um economista, embora a educação seja freqüentemente um fator decisivo de emprego.
Bioestatísticos e Educação
De acordo com o site "StatTrak", a maioria dos biostatisticians obter graus de uma estatística da universidade real ou programas de bioestatística. Além disso, embora certos trabalhos em bioestatística possam exigir formação em nível de doutorado, muitos outros exigem apenas um diploma de mestrado ou mesmo bacharelado. O StatTrak observa que um considerável aumento salarial chega aos bioestatísticos que estão tendo tempo para obter um doutorado. Muitos trabalhos de pesquisa em estudos clínicos, acadêmicos e acadêmicos, assim como não-acadêmicos, para bioestatísticos, por exemplo, exigem apenas diplomas de bacharelado ou pós-graduação.
Tendências no emprego
O salário médio para os economistas é maior do que para os bioestatísticos, embora as perspectivas de emprego sejam melhores para os bioestatísticos. O BLS diz que o pagamento médio 2010 para economistas foi de $ 89,450. Além disso, espera-se que o crescimento do emprego para economistas através da 2020 seja de cerca de 6 por cento. Economistas com doutorado ou mestrado se saem melhor em encontrar emprego. O pagamento mediano de 2010 para bioestatísticos e estatísticos foi de $ 72,830 anualmente, com 14% de crescimento de emprego esperado através da 2020, aproximadamente tão rápido quanto a média.
2016 informação salarial para economistas
Economistas ganharam um salário médio anual de $ 101,050 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Na extremidade inferior, os economistas ganharam um salário percentual 25 de $ 73,890, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 138,120, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 21,300 pessoas foram empregadas nos EUA como economistas.




