Aproxime-se com uma abordagem multifacetada.
Oh, aquela cintura esbelta e cobiçada - se fosse apenas a alguns abdominais de distância! Isso pode ser difícil de engolir, mas o fato é que nenhum exercício lhe dará uma cintura magra por conta própria. Você simplesmente não pode escolher onde seu corpo queima gordura. Mas não se desespere - você pode ajudar a desabafar sua cintura com dieta e exercícios, que juntos derreterão gordura em todo o corpo. Em seguida, pratique movimentos de core-toning para adicionar a definição do músculo ao seu meio. Uma circunferência da cintura saudável para as mulheres é 34 polegadas ou menor; qualquer maior e você está em maior risco de diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo câncer de mama.
Cardio
Quando se trata de exercício, cardio é o seu bilhete de ouro para um físico trimmer e, por padrão, uma cintura mais magra. Na verdade, a Harvard Medical School relata que o exercício aeróbico ajuda a manter a gordura da barriga visceral, o tipo mais perigoso, à distância. Se você não se exercita agora, vá para uma rotina andando rapidamente por 45 minutos por dia, cinco dias por semana. Se você está em um nível de condicionamento físico moderado ou avançado, faça uma corrida ou corrida, ou use equipamentos de ginástica, como o aparelho elíptico ou a esteira da escada, por uma hora por dia, cinco a seis dias por semana.
Fortalecimento Essencial
Exercícios pontuais não afetam diretamente a gordura visceral ou subcutânea, mas eles vão apertar os músculos abdominais para uma aparência mais elegante. Situps e crunches são duas escolhas clássicas, e você pode aumentar sua resistência incorporando uma bola de exercício em sua rotina. No ginásio, use um cabo para fazer flexões de torção em pé ou tente abdominais inclinados.
Lutadores de estresse
Nem todos os exercícios são destinados a queimar calorias. Poses de ioga, meditação guiada e até mesmo exercícios simples de respiração podem não parecer afetar suas reservas de gordura, mas eles podem fazer mais pela sua cintura do que você percebe reduzindo o estresse. Você vê, o estresse sinaliza seu corpo para liberar o hormônio cortisol. O cortisol estimula o corpo a acumular gordura entre os órgãos internos, levando a condições cardiovasculares perigosas, aumento de açúcar no sangue e muito mais. Todas as noites, gaste 20 minutos antes de se deitar na cama para ajudar a cortar a sua cintura.
Plano de dieta
Tão mal quanto você pode perder peso com o exercício, toda a sua transpiração será em vão sem um plano alimentar saudável. Evite gorduras trans, bem como produtos adoçados com frutose. Estes alimentos podem contribuir para a gordura do estômago. Inclua bastante cálcio em sua dieta para ajudar a desencorajar o acúmulo de gordura visceral. Não importa o que você come, as calorias contam; Você só vai perder peso consumindo menos calorias do que você queima.