O toque indesejado é uma forma de assédio, mesmo sem uma proposição.
Apresentar uma queixa enquanto você está empregado não é apenas possível, é preferível. Ele permite que você aproveite a estrutura interna da empresa para ajudar todos os envolvidos a chegar a uma solução que o torne confortável e estabeleça correções apropriadas para proteger contra uma recorrência. Você deve registrar uma queixa o mais rapidamente possível após o evento, enquanto os detalhes do incidente estão frescos em sua mente e nas memórias de qualquer testemunha.
Queixas de assédio
Se a sua queixa envolver discurso ou ação que se qualifique como assédio - como insultos raciais, comentários depreciativos sobre sua religião ou tratamento desigual devido ao seu sexo - leve sua reclamação ao seu supervisor, ao gerente responsável pela pessoa que cometeu o ato ou Oportunidade igual de emprego da sua empresa. Se não houver um escritório da EEO, seu representante de Recursos Humanos ou RH deve preencher esse papel. Se a sua empresa não tiver um escritório apropriado ou não agir, apresente uma queixa à Comissão Federal de Oportunidades Iguais de Emprego no escritório local mais próximo pessoalmente, por correio ou por telefone. A lei federal geralmente exige que você registre sua reclamação no prazo de 180 dias do incidente.
Queixas de saúde e segurança
Procedimentos ou condições inseguras de trabalho, como a exposição a produtos químicos agressivos ou a necessidade de subir sem um sistema de prevenção contra quedas, são motivos para queixas. Aumente suas preocupações primeiro com seu supervisor e, se ele não resolver o problema, registre uma queixa junto ao departamento de saúde e segurança ou segurança de sua empresa. Se a sua empresa não agir, registre uma queixa junto à Organização Federal de Saúde e Segurança Ocupacional usando o formulário de reclamação on-line em osha.gov/pls/osha7/eComplaintForm. Você deve registrar a reclamação no prazo de 30 dias da ocorrência.
Queixas de violação do contrato da União
Em empresas que têm um sindicato, o sindicato sindical serve como um filtro para reclamações sobre o não cumprimento dos termos do contrato. É melhor tentar resolver o problema levantando-o com seu supervisor, mas se ele não resolver o problema, notifique o administrador do sindicato, que abordará o problema de acordo com os procedimentos de queixa especificados no contrato. O contrato será declarado, e o sindicato do sindicato pode lhe dizer quantos dias você terá que registrar sua queixa após o incidente. Você também pode usar esse mecanismo para registrar uma queixa contra uma alteração na política da empresa que viole o contrato.
Ações que você não pode lamentar
A incompetência administrativa é irritante e lamentável, mas não é uma ofensa grave. Você só pode registrar uma queixa contra seu chefe se ele violar leis federais de discriminação, normas de saúde e segurança ou um contrato sindical. É difícil registrar uma queixa contra um colega de trabalho que não seja de gestão, porque a lei federal geralmente responsabiliza os empregadores pelas ações dos supervisores e gerentes, mas não dos trabalhadores de linha. Seu empregador, no entanto, tem a responsabilidade de fornecer um local de trabalho seguro e livre de assédio. Portanto, se um colega de trabalho cometer um ato de discriminação ou fizer algo para colocar outras pessoas em perigo, você deve primeiro levantar a questão com seu supervisor. Se a administração não agir, apresente uma queixa contra a empresa por não tomar as medidas adequadas.