Matar Gatos Atacam Cães Para Proteger Seus Filhotes?

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns gatos são mais agressivos que outros.

Uma mãe gata protege seus gatinhos. Você e sua família podem até se encontrar em desacordo com sua mãe gata. Este comportamento protetor também é aparente quando os cães estão presentes. Uma mãe gata vai atacar cães para proteger seus gatinhos. Os instintos maternos são naturais; A agressão materna é poderosa

Instinto

O instinto maternal de um gato inclui o carinho e a preocupação com seus filhotes. Ocorre em todas as espécies de mamíferos, como cavalos, porcos, cães e gatos. A mãe fará de tudo para proteger seus filhotes, inclusive arriscando sua própria vida. Rostos conhecidos geralmente não são um problema, mas humanos desconhecidos, cães e gatos machos são certamente um problema para a rainha protetora e sua ninhada. O melhor que você pode fazer pela mãe é proporcionar um ambiente confortável e tranquilo para ela e os pequenos.

Hormônios

Quatro hormônios afetam o comportamento de uma mãe gata - estrogênio, progesterona, prolactina e ocitocina. Os quatro hormônios interagem durante o parto e amamentação. A visão, o cheiro, o som e o toque do recém-nascido durante a amamentação contribuem para a liberação do hormônio oxitocina - o hormônio de ligação. Este hormônio também contribui para a lactação e contrações uterinas. Os níveis de prolactina aumentam durante o parto e são importantes para o desenvolvimento da lactação, bem como para o comportamento materno. A progesterona é importante para manter a gravidez. Quando o processo de parto começa, os níveis de progesterona caem. O estrogênio é responsável pelas mudanças físicas e comportamentais durante os ciclos de calor do gato. Durante o parto, os níveis de estrogênio aumentam e ajudam a interação entre protesterona, prolactina e ocitocina.

Agressão Materna

Os hormônios ditam mudanças fisiológicas e afetam o comportamento da mãe. Quando você adiciona os poderosos instintos maternos, pode ocorrer extrema agressividade. Seu gatinho pode até se recusar a deixá-lo perto dos gatinhos, independentemente do seu passado de ligação com ela como animal de estimação. O comportamento também é afetado pelas experiências anteriores do gato. Se um cão a machucou no passado, ela mostrará agressividade para com o cão, mesmo se ele a tivesse assustado

Considerações

Mantenha os cães longe de seu gato e seus gatinhos. Providencie um lugar para amamentar e relacionar-se com seus filhos. Se ela for agressiva com você, você poderá lidar com os gatinhos com palavras calmas e pequenas guloseimas para ela. O estado agressivo vai passar quando os gatinhos crescem. É importante entender a natureza básica dos gatos. Gatos são territoriais. O lugar onde ela e seus gatinhos estão vivendo é o lugar dela por enquanto.