Você Pode Dar Uma Aspirina Poodle Envelhecimento Para Dor No Quadril?

Autor: | Ultima Atualização:

Compartilhar medicamentos com seu cão pode causar problemas fatais

Ninguém gosta de ver um cão da família amado com dor. As boas lembranças de Fluffy brincando no parque como um filhote de cachorro podem tornar isso muito mais óbvio quando ela começa a desacelerar. É rotineiro para nós seres humanos tomar uma aspirina ou outro analgésico quando estamos doloridos, e é tentador querer fornecer o mesmo alívio para nossos animais de estimação. Mas coloque a tampa de volta na garrafa e continue a ler para descobrir por que não é uma ótima idéia.

Doenças que imitam a dor no quadril

Primeiro, determine o que está fazendo com que seu cão idoso diminua a velocidade. A displasia verdadeira do quadril é um distúrbio congênito, o que significa que o cão nasce com ele. Poodles padrão são predispostos a esta desordem, embora seja menos comum em poodles em miniatura. Embora a artrite da anca possa ser causada por outros factores, se o seu cão nunca demonstrou sinais de problemas na anca antes, é improvável que apareça mais tarde na vida. Artrite espinhal, dor abdominal, constipação e até mesmo danos nos nervos causados ​​pela diabetes também podem fazer com que o cão tenha dificuldade em se levantar ou andar com uma marcha rígida. Qualquer uma dessas doenças pode ser confundida com dor no quadril para o olho destreinado. Para obter um diagnóstico definitivo, leve o seu poodle envelhecido ao veterinário.

Tratamento de Artrite Multimodal

Se o seu filho acabar com um diagnóstico de artrite de quadril, seu veterinário provavelmente recomendará uma abordagem de tratamento multifacetada para deixar seu cão o mais confortável possível. Medicamentos para aliviar a dor podem ser parte da prescrição, mas o protocolo de tratamento também pode incluir suplementos de glucosamina / condroitina para a saúde das articulações, suplementos de ácidos graxos ômega-3, uma dieta de receita médica conjunta, ou até mesmo acupuntura. Exercícios de baixo impacto que constroem os músculos das coxas e nádegas, como a natação, também podem ajudar a manter estável a articulação do quadril. Poodles padrão foram originalmente criados para o trabalho da água e muitas vezes gostam de nadar. Caso contrário, as recomendações de tratamento não são específicas da raça, mas podem ser adaptadas ao animal de estimação individual.

Alternativas à aspirina

Antes que os veterinários tivessem opções mais seguras, a aspirina era usada para dores articulares em cães. Infelizmente, os cães são extremamente sensíveis a essa classe de drogas, os antiinflamatórios não esteróides. Os AINEs também incluem analgésicos comuns, como ibuprofeno e naproxeno, que são extremamente tóxicos para cães e gatos e nunca devem ser administrados a eles. Os efeitos colaterais dos AINEs em cães incluem úlceras do estômago, danos no fígado, danos nos rins e problemas de coagulação sanguínea. Tylenol deve ser evitado também. Devido à frequência e gravidade desses efeitos colaterais, novos AINEs foram desenvolvidos especificamente para animais de estimação. Alguns deles incluem carprofeno e deracoxibe. Estes podem ainda causar efeitos colaterais se não dosados ​​e monitorados com cuidado, mas são muito mais seguros quando usados ​​corretamente. Seu veterinário também pode adicionar analgésicos não AINEs, como tramadol, gabapentina e amantadina, para reduzir a dose de AINEs necessários.

Monitorização Cuidadosa

Se seu idoso furbaby é colocado em um medicamento AINE para gerenciar a dor crônica, o veterinário vai precisar checá-lo com frequência para garantir que não haja danos ao fígado ou rins, e para determinar se o animal precisa de alívio adicional da dor. Não pule suas checagens!

Em geral, nunca dê nenhum medicamento a Fluffy, especialmente fórmulas preparadas para humanos, a menos que já tenha sido aprovado pelo seu veterinário.