Será Que A Bancarrota Do Arquivamento Cuidará De Uma Garantia?

Autor: | Ultima Atualização:

Mesmo a falência pode não ser capaz de derrubar um penhor.

Uma quitação de falência tem o potencial para acabar com grande parte de sua dívida. Em muitos casos, a falência vai acabar com qualquer obrigação financeira que levou a uma garantia contra você. No entanto, uma garantia pode sobreviver através de uma falência. Embora você possa não ser legalmente obrigado a pagar a dívida subjacente a uma garantia, seu credor ainda pode ser capaz de levar sua propriedade.

Conexões

A maioria dos ônus surge de três maneiras. Uma maneira é através da compra de propriedade segura. Casas e carros são dois exemplos comuns de propriedade garantida. Quando você toma um empréstimo de carro ou obter uma hipoteca da casa, seu credor tem uma garantia contra essa propriedade. Se você optar por seus pagamentos, o credor terá o direito de recuperar sua propriedade. A segunda maneira importante de obter uma garantia contra você é se você é processado por um credor que ganha uma sentença no tribunal. Julgamentos permitem credores para anexar liens para a propriedade de devedores não pagantes. Um tipo comum adicional de garantia é um penhor de imposto, em que você não conseguiu pagar seus impostos de volta.

Julgamento Liens

Se o seu penhor vier devido a um julgamento judicial, você poderá usar as leis de falência para cuidar desse penhor. Se o penhor for uma sentença de dinheiro emitida pelo tribunal, você não terá que pagar esse julgamento assim que receber a quitação da falência. Normalmente, você terá que apresentar uma documentação adicional com o tribunal que está emitindo a sentença para removê-la dos registros do tribunal, um processo conhecido como desocupar uma sentença. Você também pode evitar o penhor de julgamento se o penhor está ligado à propriedade que você pode legalmente isentar de falência.

Débitos garantidos no capítulo 7

Uma descarga de falência do capítulo 7 vai acabar com sua obrigação de pagar suas dívidas seguras, incluindo hipotecas e empréstimos de carro. No entanto, o penhor contra a sua propriedade permanecerá. Se você quiser manter essa propriedade, você terá que elaborar um acordo separado. Por exemplo, você poderia oferecer para pagar o valor atual de seu recurso, um processo conhecido como resgate. Qualquer quantia que você deva sobre o valor atual do ativo é considerada uma dívida descarregada na falência do Capítulo 7. Outra opção é a reafirmação, na qual você concorda em continuar fazendo pagamentos de acordo com os termos originais do empréstimo, mesmo que sua obrigação de fazê-lo tenha sido dispensada em falência. Se você não quer mais o ativo, você pode simplesmente entregá-lo ao seu credor.

Débitos garantidos no capítulo 13

Capítulo 13 oferece a oportunidade de continuar pagando sua dívida garantida através do plano de pagamento de sua falência. Tal como acontece com uma falência do capítulo 7, se você tem uma garantia contra a sua propriedade, você deve pagar essa garantia ou entregar sua propriedade, como sua falência não remove o penhor. Você pode, no entanto, propor um plano em que você só paga o valor que a propriedade vale, em vez do montante da sua dívida. Esse processo é conhecido como "cramdown".

Liens Fiscais

Garantias fiscais são difíceis de remover na falência. Geralmente, você não pode obter um penhor de impostos atrasados ​​na falência, a menos que você tenha arquivado todas as suas declarações de imposto e a dívida fiscal é de pelo menos três anos de idade. Além disso, os impostos devem ser apenas impostos sobre o rendimento, e o IRS não deve ter avaliado os impostos com os dias anteriores 240.