Um Gato Vai Brincar E Comer Se Estiver Doente?

Autor: | Ultima Atualização:

Sentindo-se um pouco icky novamente.

Doenças do gato podem ser difíceis de descobrir, especialmente porque os gatos tentam esconder suas doenças. A falta de atividade e recusa indicam doença, mas nem sempre. Muitos gatos doentes continuam a comer e a brincar normalmente quando estão doentes, e alguns podem até comer mais do que o habitual. Conhecer a Kitty também é um bom caminho para entender as mudanças de hábitos que podem indicar doenças e a necessidade de uma visita ao veterinário.

Sinais de Doença

De acordo com WebMD Pets, dois sinais comuns de doença em gatos são perda de apetite e falta de atividade, ou pelo menos diminuição da atividade. Se ela estiver doente, Kitty provavelmente não vai gostar de jogar muito. Se o seu gato é letárgico, ela pode estar doente. Se a sua letargia acompanha vômitos, diarréia ou febre, ela definitivamente é. Não espere; visite o veterinário.

Apetite

Um gato que pára de comer precisa de cuidados veterinários, WebMD Pets aconselha. Enquanto os cães podem passar alguns dias sem comer sem efeitos graves, os gatos não podem. Não tocar nos alimentos por apenas alguns dias provoca o desenvolvimento de esteatose hepática em gatos, uma condição fatal se não for tratada. Alguns gatos podem se transformar em comedores enjoados quando estão doentes - eles podem comer se você lhes alimentar certas coisas que eles amam e não recebem regularmente.

Níveis de energia

Dependendo de como seu gato está doente, ela ainda pode querer brincar - o que significa que você não pode presumir que não está doente porque não está letárgica. Algumas doenças têm picos - períodos durante os quais Kitty se sentirá muito mal, seguida de períodos em que está se sentindo bem o suficiente para brincar e comer. Nesses casos, torna-se mais importante observar mudanças nos hábitos. Por exemplo, um gato com artrite pode sofrer mais dor às vezes e menos em outras ocasiões. O gato pode recusar alimentos e evitar brincadeiras quando estiver com picos de dor, mas pode fazer um esforço para comer ou ficar ativo quando a dor diminuir. Se você notar alterações no nível de atividade, ou se a sua Kitty se recusar a interagir com ela, ela pode estar doente - mesmo que esteja pronta para atacar e jogar em outros momentos.

Comendo e Jogando Mais

Em alguns casos, Kitty pode ficar mais faminta e mais ativa quando está doente. Por exemplo, os gatos que desenvolvem diabetes podem sentir fome o tempo todo. O hipertireoidismo também causa aumento do apetite e pode fazer com que Kitty fique hiper, correndo e querendo brincar mais do que o normal. Muitos gatos com hipertireoidismo perdem peso apesar de comer mais. Como no recreio, é importante observar mudanças sutis nos hábitos alimentares, em vez de assumir que ele é saudável porque está comendo. A aparência de fome apesar de ser alimentada corretamente é uma indicação de que seu gato pode estar doente. Toda vez que você sentir que seu gato pode estar doente, consulte o seu veterinário sem hesitação.