Quão Perigoso É Um Trabalho De Logística Da Cia?

Autor: | Ultima Atualização:

Oficiais de logística operacional da CIA podem ser atribuídos a locais remotos como o deserto afegão.

Os oficiais de logística da Agência Central de Inteligência são responsáveis ​​pelo fornecimento de itens que a agência ou seus agentes de campo podem precisar para executar suas tarefas. Como tal, o trabalho não é particularmente perigoso, embora possa envolver designação para áreas do mundo que a maioria das pessoas consideraria perigosa devido a terrenos acidentados, riscos à saúde ou forças hostis.

Duas faixas

Os agentes de serviços de logística da CIA supervisionam os projetos de construção da CIA, organizam as transferências de um escritório para outro e resolvem os problemas da cadeia de suprimentos. Os candidatos a esse cargo geralmente têm experiência em logística militar, policial ou corporativa, compras ou instalações. Como esta posição é baseada nos escritórios da CIA, não é provável que seja mais perigosa do que qualquer outro trabalho de escritório associado à CIA. Os oficiais de logística operacional fornecem apoio logístico aos agentes de campo da CIA, para que possam ser atribuídos a áreas perigosas do mundo. No entanto, nenhum dos trabalhos é descrito pelo site da CIA como uma posição de alto risco.

Logística no Campo

Os oficiais de logística operacional da CIA resolvem todos os problemas logísticos que surgem no campo. Como eles precisam ser capazes de resolver ou antecipar as necessidades dos agentes de campo em circunstâncias de rápida evolução, os responsáveis ​​pela logística operacional estão posicionados nas mesmas áreas que os agentes de campo com quem trabalham. O site da CIA adverte os candidatos interessados ​​nesta posição que eles podem ser atribuídos a locais remotos em áreas perigosas com pouco ou nenhum aviso prévio.

O livro de honra

No saguão da sede da Agência Central de Inteligência, há um Memorial Wall em homenagem aos agentes da CIA que morreram durante o desempenho de suas funções. A maioria dos homenageados no Memorial Wall é comemorada por uma estrela sem nomes ou detalhes, mas alguns têm seus nomes listados no Livro de Honra em frente ao Muro. Segundo a CIA, alguns desses agentes serviam em papéis de apoio. Embora a CIA não forneça nenhuma informação sobre os nomes no Livro de Honra em seu site, um deles é conhecido por ter sido um oficial de logística. "O Livro de Honra: As Vidas Secretas e Mortes das Agentes da CIA" pelo repórter investigativo Ted Gup identifica um dos agentes no Livro de Honra como oficial de logística Ray Rayner que morreu na África Ocidental em 1974 por causa de uma emergência médica.

Escolhendo uma carreira

Como a maioria das estrelas no Memorial da CIA permanece anônima por razões de segurança nacional, é impossível saber se algum deles, além de Ray Rayner, era oficial de logística. No entanto, uma vez que o site da CIA não descreve qualquer posição de logística como sendo especialmente perigosa, é provável que a maioria dos agentes de logística não esteja exposta a situações particularmente perigosas, como aquelas enfrentadas pelos agentes de campo. Se você está interessado em trabalhar para a CIA como um oficial de logística, a função de serviços de logística é provavelmente a mais segura das duas porque não envolve designação para locais remotos.