A maioria dos credores permite que você altere suas configurações de pagamento on-line.
Fazer o pagamento mínimo em seu cartão de crédito pode fazer você se sentir como se estivesse economizando alguns dólares e deixando mais dinheiro no seu bolso a cada mês, mas a longo prazo, pode estar custando uma pequena fortuna. Se você puder pagar, é melhor cuidar do máximo possível do seu saldo de cartão pendente, mesmo que apenas pela satisfação de não dar seu dinheiro em pagamentos de juros para as empresas de cartão de crédito.
Cumprir suas responsabilidades
Se você não fizer pelo menos o pagamento mínimo em sua conta de cartão de crédito todo mês, logo notará o efeito na sua pontuação de crédito. A principal vantagem de pagar pelo menos o valor mínimo quando sua prestação mensal é que você estará protegendo seu crédito. Se você pagar menos do que seu pagamento mínimo ou não pagar nada, sua pontuação de crédito será cobrada e o emissor do seu cartão receberá uma multa por atraso.
Interesse
Quando você paga apenas o valor mínimo em sua conta a cada mês, você se torna o tipo de credor do cliente. Empresas de cartão de crédito referem-se privadamente a pessoas que limpam seus saldos todos os meses como "parasitas" e "sanguessugas", segundo o advogado e autor Howard Strong em seu livro "O que todo titular de cartão de crédito precisa saber". Pagar $ 10 acima de um pagamento mínimo de 1 por cento em um saldo de $ 1,500 com uma porcentagem anual de 18 por cento economizaria $ 1,236.76 em pagamentos de juros, de acordo com o Bank of America. Use a calculadora de pagamento do cartão de crédito da Reserva Federal para determinar o custo de pagamento do saldo mínimo em seu cartão.
Renda Descartável
Limpar o mínimo de seu cartão a cada mês pode aumentar sua renda disponível atual, mas você só aumentará o tempo necessário para pagar o que deve integralmente. O Bank of America calcula que pagar $ 10 extra por mês em um saldo de $ 1,500 com um percentual de APR de 18 resultaria em um débito sendo cancelado 116 meses mais cedo do que se apenas um pagamento mínimo de 1 por cento fosse feito a cada parcela.
Considerações
Se você tiver um saldo alto no cartão de crédito, considere pagá-lo integralmente a cada mês e, em seguida, usar seu cartão para os gastos diários. Fazer isso significaria que você não estaria pagando juros ao emissor do seu cartão. Se você puder cortar seus gastos a cada mês, poderá reduzir gradualmente o valor de sua dívida. Como alternativa, transfira seu saldo para um cartão que cobra uma taxa de juros baixa e aumente seus pagamentos.