Frontline é usado para combater carrapatos e pulgas traquinas.
Se o seu pobre gatinho está sofrendo de um desconfortável caso de parasitas externos, como carrapatos ou pulgas, então você quer tomar o controle disso, stat. Seu veterinário pode recomendar-lhe o uso de Frontline, uma medicação tópica que funciona no local para destruir carrapatos e pulgas.
O que o Frontline faz?
Frontline é uma droga antiparasitária tópica que visa destruir carrapatos e pulgas em várias formas, incluindo larvas de pulgas e ovos. A medicação à prova d'água funciona para interromper os ciclos de vida dos insetos e, crucialmente, para evitar a reprodução de pragas. Frontline se acumula nos folículos capilares e nos óleos da pele de um gato para eliminar as pragas e mantê-las afastadas por aproximadamente um mês ou mais.
Irritação
Alguns donos de gatos podem notar reações adversas menores devido ao uso tópico de Frontline. Se você observar que seu filho tem um pouco de irritação, como vermelhidão, coceira e inchaço, diretamente onde você coloca o remédio, então ele provavelmente irá diminuir rapidamente. Para ser inteligente, no entanto, notifique seu veterinário sobre a reação. Quanto mais cedo o seu veterinário souber o que está acontecendo, melhor para todos.
Sensibilidades
Se a sua bola de felpo tem alguma reação adversa que não parece um caso moderado de irritação da pele, informe o seu médico veterinário sobre isso imediatamente. Drugs.com indica que alguns gatos podem exibir sensibilidades específicas aos pesticidas, embora sejam bastante incomuns. Alguns sinais de possíveis sensibilidades incluem apetite reduzido, vomitar, babar e exaustão. Para a segurança e o bem-estar de sua gracinha, preste muita atenção à área onde você aplicou a medicação por pelo menos vários dias. Se o seu gato é alérgico a pesticidas, ele pode irromper em urticária ou ter uma erupção cutânea.
Interações medicamentosas
Antes de administrar o Frontline ao seu precioso animal de estimação, certifique-se de que o veterinário dele esteja totalmente ciente de todos os outros medicamentos que ele esteja tomando atualmente, bem como de quaisquer outros que ele tenha tomado no passado. Além disso, fale com o seu veterinário sobre a idade do seu gato e a sua declaração geral de saúde. Drugs.com afirma que algumas drogas podem produzir interações desagradáveis com quaisquer pesticidas. Esteja ciente disso ao considerar o tratamento tópico e sempre obtenha a aprovação completa do seu veterinário primeiro. Além disso, lembre-se de que o Frontline não se destina ao uso em gatinhos com menos de 2 meses de idade.