Quando É Cedo Demais Para Deixar Um Empregador Saber Que Você Está Saindo?

Autor: | Ultima Atualização:

Não desista do seu trabalho até que você tenha uma oferta firme em mãos de seu próximo empregador.

Quando você está mudando de emprego, é muito cedo para dizer ao seu empregado que você está saindo, se você não se sentir confiante o suficiente sobre a sua última entrevista de emprego que você receberá uma oferta. Deixe de dar aviso ao seu empregador até que você tenha uma oferta de trabalho final, escrita e aceita, em mãos do seu futuro empregador. Caso contrário, duas semanas é o período de aviso típico, e mesmo isso pode depender se você tem um contrato de trabalho, o tipo de trabalho que você tem e o relacionamento que você tem com o seu empregador.

Contrato de trabalho

Quando você tem um contrato de trabalho que contém uma cláusula de rescisão, você está vinculado pelos termos desse contrato para fornecer um aviso dentro de um determinado período - geralmente 30 dias. O período de aviso prévio pode variar, mas não aderir a esses termos pode ser considerado uma violação do contrato. Mas se o seu contrato de trabalho indica que você deve dar aviso prévio 30 dias, provavelmente não há nada de errado em dar 30 dias mais um dia extra ou dois. Isso garante que há um período total de 30 entre o momento em que seu empregador recebe o aviso e a data em que sua renúncia se torna efetiva.

Deveres e Responsabilidades

Dependendo de suas responsabilidades, você pode fornecer mais do que o aviso padrão de demissão de duas semanas. Se a sua posição é difícil de preencher, você pode dar ao seu empregador de três a quatro semanas em vez do aviso usual de duas semanas para garantir que a empresa tenha tempo suficiente para explorar todas as suas opções de recrutamento. Para cargos difíceis de preencher, alguns empregadores embarcam em uma pesquisa regional ou até nacional para os funcionários. Nesse caso, quanto mais cedo o seu empregador souber que você está saindo, melhor, a empresa poderá encontrar um substituto adequado.

Procura de emprego

Se você está procurando outro emprego, e deixar o seu atual é meramente uma intenção, é muito cedo para que seu empregador saiba que você está saindo. Há todos os tipos de ramificações para saltar a arma e dizer ao seu empregador que você está saindo quando você não tem outro emprego esperando por você. Seu empregador pode sentir que você não é mais fiel à empresa. Como resultado, seu empregador poderia simplesmente invocar a doutrina do emprego à vontade e romper a relação de trabalho sem ter que lhe fornecer uma razão.

Employment-At-Will

Muitas pessoas assumem incorretamente que o emprego à vontade é unilateral - não são apenas os empregadores que têm o direito de demitir um funcionário à vontade. Um funcionário também tem o direito de encerrar a relação de trabalho à vontade, sem qualquer motivo ou aviso prévio. Se você sentir que avisar seu empregador sobre sua intenção de deixar a empresa fará com que o restante do seu tempo seja desconfortável, você poderá considerar suas opções sob a doutrina do emprego voluntário. Nesse caso, até duas semanas podem ser muito cedo. Verifique as políticas da sua empresa e as leis trabalhistas do estado, no entanto. Algumas leis estaduais proíbem os empregadores de se recusarem a pagar férias não utilizadas ou tempo de doença na saída de um empregado. As leis de outros estados são omissas a esse respeito, deixando os empregadores elaborarem políticas que penalizam os funcionários que desistem sem aviso prévio.