Aumente seu salto vertical em terra praticando em uma piscina.
Aumentar a altura do seu salto vertical significa praticar o ato de pular. Para adicionar resistência ao reduzir o estresse nas articulações ao aterrissar, pratique pular na piscina. A água faz com que você use mais força para levantar seu corpo, construindo os músculos que você precisa para impulsionar seu corpo no ar quando estiver em terra.
Pulando Músculos
Para aumentar a altura do seu salto vertical, você precisa de poderosos músculos das pernas. A maior parte de sua força ascendente vem de suas coxas - seus isquiotibiais e quadríceps - com os flexores do quadril e o glúteo ajudando a empurrá-lo para cima. Os flexores do quadril se encaixam quando você agacha para ajudar o quadríceps na frente das coxas a contrair, e os músculos glúteos sustentam os isquiotibiais à medida que você endireita as pernas ao subir. Você também precisa de fortes músculos da panturrilha ao sair do chão, empurrando os dedos dos pés. Espalhados entre esses músculos estão várias articulações que podem ser doloridas após aterrissagens difíceis, mas trabalhar em uma piscina lhe dá algum alívio.
Saltos de pliometria
Plyometrics usa movimentos rápidos e poderosos para desenvolver músculos mais fortes. Usar esses exercícios em uma piscina significa resistência adicional, o que torna seu treino mais eficaz, mas também reduz o impacto quando você aterrissa. De acordo com a Ohio State University, a realização de exercícios de pliometria em uma piscina coloca menos estresse em seus músculos e articulações, ajudando você a alcançar seus objetivos de pular com menos chance de lesão. Os saltos de agachamento são uma excelente maneira de aumentar seu salto vertical, mas você deve escolher uma profundidade de água que corresponda à sua força e habilidade de natação. Para iniciantes, vá para águas mais rasas, talvez na altura do quadril, para que você não tenha muita resistência quando pular e não se preocupe em mergulhar embaixo da água. Para jumpers de piscina avançados, o peito de água funda lhe dá uma forte resistência e mais amortecimento no pouso, mas você deve prender a respiração enquanto mergulha na superfície da água. Empurre todo o seu corpo para fora da água para construir músculos poderosos em todas as suas pernas. Trabalhe com um observador e mantenha o número de repetições pequenas, como cinco de cada vez, para evitar ficar tonto se você estiver colocando a cabeça embaixo d'água.
Delimitadora
Embora possa parecer um pouco bobo amarrar ao redor da piscina, dando grandes passos enquanto você empurra seu corpo o mais alto possível, esse movimento funciona uma perna de cada vez, de modo que ambos tenham a força para impulsioná-lo para cima em terra. A água no peito é ideal para a delimitação e o uso de um cinto de flutuação ajuda a evitar que você tombe ao aterrissar. Salte de um pé, especificamente do seu dedão, para engatar os bezerros e pular tão alto e tão longe quanto possível. Pousar no outro pé significa que seus músculos devem se engajar rapidamente para mantê-lo equilibrado. Empurre-se do mesmo pé e aterre no outro. Tente ligar por um minuto para começar e construir até cinco minutos.
Tuck Jumps
Tuck jumps adiciona um elemento de velocidade à sua rotina de saltos. Na água do quadril ou na altura da cintura, dobre levemente os joelhos e levante os joelhos, elevando os joelhos em direção ao peito. Quando você endireitar as pernas para pousar, esteja pronto para pular para trás assim que seus pés pousarem firmemente no chão da piscina. A água mais profunda oferece mais resistência. É melhor começar com dois conjuntos de 10 tuck jumps, então você pode adicionar mais conjuntos ou entrar em águas mais profundas quando estiver pronto para mais um desafio.