CDs de longo prazo tendem a pagar taxas de juros mais altas.
Administrar um orçamento doméstico pode ser complicado, e embora grande parte de sua renda possa passar diretamente por suas contas para suas despesas diárias e mensais, você deve procurar maximizar o que resta criando planos de poupança. Os certificados de depósito são um tipo de conta poupança conservadora de longo prazo. As taxas de juros dos CDs são geralmente mais altas do que nas contas básicas de poupança, mas a maioria dos bancos tem regras que impedem o acesso fácil ao dinheiro. Além disso, no longo prazo, os CD não tendem a oferecer o mesmo tipo de potencial de crescimento que as ações e outros títulos. Pense cuidadosamente em vários fatores, incluindo seus custos de curto prazo e planos de longo prazo, antes de investir em CDs.
Baldes
Os planejadores financeiros geralmente produzem gráficos para clientes nos quais os ativos financeiros do cliente são divididos em três grupos: curto prazo, meio termo e longo prazo. Normalmente, os consultores recomendam a manutenção de três a seis meses de despesas em contas de alta liquidez, como sua conta corrente ou poupança. Você pode acessar facilmente esse dinheiro quando seu carro quebra, você perde seu emprego ou experimenta algum outro tipo de calamidade. O balde de longo prazo detém o dinheiro que você pretende investir por uma década ou mais e esses fundos podem fazer parte do seu plano de aposentadoria ou até mesmo cobrir os custos da faculdade se você eventualmente tiver filhos. O intervalo de médio prazo contém dinheiro que você não precisa agora, mas não quer vincular a longo prazo. Os CDs são instrumentos que pertencem ao intervalo de médio prazo, portanto, depois de dividir seu dinheiro nesses três incrementos, você saberá quanto pode investir em CDs.
risco
Os CDs disponíveis nos bancos são garantidos pela Federal Deposit Insurance Corporation. Isso significa que, se seu banco falhar, o FDIC cobrirá até US $ 250,000 do seu dinheiro. A Administração Nacional de Cooperativas de Crédito oferece a mesma cobertura para os CDs mantidos através de cooperativas de crédito. Se você é cauteloso com uma falência bancária, então divida seu dinheiro entre várias instituições para garantir que você permaneça sob o teto FDIC ou NCUA em cada instituição. Você pode estender ainda mais sua cobertura adquirindo CDs emitidos por bancos por meio de uma empresa de investimentos e mantendo esses CDs em sua conta de corretagem.
bancos
Os bancos usam dinheiro em CD para financiar empréstimos e, consequentemente, os bancos tomam medidas para reduzir a probabilidade de os clientes de CD retirarem seus fundos antes do final do prazo do CD. As instituições podem avaliar as taxas de penalização ou reter o seu interesse se você retirar seus fundos prematuramente. Além disso, os bancos normalmente pagam taxas de juros diferenciadas em CDs, o que significa que quanto mais você investir em um CD, mais você terá de ganhar juros. Os requisitos de saldo mínimo do seu banco, os níveis de taxa de juros e as penalidades de retirada devem ter uma grande influência nas decisões relacionadas ao tamanho do seu investimento.
Considerações
Os CDs não são investimentos ideais para todos, portanto, esses produtos não precisam necessariamente fazer parte de sua carteira de investimentos. Se os CDs apelam para você, mas você tem medo de amarrar seu dinheiro, pode perguntar às instituições financeiras sobre os chamados CDs sem risco. Essas contas funcionam de forma semelhante aos CDs padrão, exceto que você pode fazer retiradas sem penalidade antes do final do período. Se você puder acessar seu dinheiro com restrições mínimas, as decisões sobre o tamanho do seu investimento serão muito mais fáceis de serem feitas.