
Yoga pré-natal pode relaxar o corpo e a mente.
Yoga tem muitos benefícios durante a gravidez, incluindo tonificar os músculos e melhorar o equilíbrio e circulação. Ele também pode ensinar técnicas de respiração e relaxamento que são úteis durante o trabalho de parto e parto. Embora existam muitos benefícios para praticar yoga durante a gravidez, há uma série de poses que devem ser evitadas devido a seus efeitos negativos sobre o corpo.
Melhores tipos de Yoga para mulheres grávidas
Existem muitos tipos de práticas de yoga para escolher. Durante a gravidez, no entanto, é melhor praticar yoga pré-natal. Se as aulas de ioga pré-natal não estiverem disponíveis, a gentil Hatha Yoga é uma boa alternativa, embora seja importante deixar que o instrutor saiba que você está grávida e até que ponto. Tipos extenuantes de yoga como Ashtanga e Forrest yoga devem ser evitados devido à intensidade da prática. Ioga quente ou ioga de Bikram também devem ser evitadas devido à sala aquecida.
Poses para baixo da barriga
Durante o primeiro trimestre algumas poses de barriga para baixo são perfeitas para fazer, como Cobra e Gafanhoto, contanto que seu osso púbico esteja aterrado e não haja pressão direta sobre o estômago. Ao realizar essas poses, é importante se concentrar em usar a parte superior do corpo para força e pernas. Além disso, para ajudar a evitar qualquer pressão na barriga, tente colocar um cobertor enrolado sob os quadris; isso faz mais espaço para a barriga.
Poses para evitar
Na maior parte, há muito poucas poses de ioga que devem ser evitadas todos juntos durante a gravidez. Aqueles que se enquadram nessa categoria incluem curvas para trás, poses de equilíbrio em uma perna, pose de camelo, pose de barco, pose de roda, pose de arco para cima e mão ou headstands. Estas poses devem ser evitadas por uma variedade de razões, incluindo a compressão do útero, falta de equilíbrio e excesso de alongamento, que devem ser evitadas durante a gravidez. Juntamente com estas poses, as mulheres grávidas devem evitar deitar de costas após o primeiro trimestre, porque pode reduzir o fluxo sanguíneo para o útero, causando uma queda na pressão arterial e tonturas.
modificações
Torções e curvas para a frente são aceitáveis para realizar durante a gravidez com pequenas modificações. Ao realizar poses de torção, evite torcer da cintura e torcer muito profundamente, pois você não quer comprimir a barriga. Certifique-se de torcer os ombros e as costas. Também é importante evitar as curvas profundas que comprimem a barriga. Ao executar uma flexão para frente, é importante dobrar os quadris e abrir espaço para a barriga.




