
Os fundos mútuos oferecem aos investidores uma maneira simples de diversificar seus investimentos.
Os fundos mútuos permitem que os investidores individuais atinjam um nível de diversidade de investimentos que normalmente não está disponível sem um comprometimento financeiro significativo. Com um investimento inicial relativamente baixo, os investidores podem usar fundos mútuos para ganhar exposição a ações, títulos e dinheiro. No entanto, enquanto os fundos são geridos por profissionais de investimento, muitos fundos têm um desempenho inferior. Felizmente, o processo de venda de ações de fundos mútuos é simples.
Obtenha uma cópia do prospecto que foi fornecido quando as ações de fundos mútuos foram originalmente compradas. O prospecto contém informações sobre a estrutura de taxas do fundo mútuo e ajudará a calcular o custo de se livrar das ações dos fundos mútuos.
Revise o prospecto para determinar se as ações de fundo mútuo são ações de carregamento de back-end. Se as ações compradas forem ações de carregamento de back-end, uma taxa será avaliada quando as ações forem vendidas. O prospecto conterá um detalhamento de como a taxa será calculada.
Determine se os impostos sobre ganhos de capital serão devidos quando da venda das ações. Ganhos de capital serão devidos se o preço de venda das ações exceder o custo de compra, incluindo quaisquer taxas pagas.
Analise o custo total de venda das ações do fundo mútuo para determinar se faz sentido financeiro livrar-se do fundo mútuo. Se assim for, vender as ações usando o mesmo serviço de corretagem usado para comprar as ações.
Itens que você precisará
- Prospecto do Fundo
Ponta
- Uma cópia do prospecto do fundo pode ser obtida no site do fundo ou na corretora que originalmente vendeu as ações.
Aviso
- Consulte a corretora usada para confirmar o método usado para calcular o valor das ações. Algumas corretoras usam o valor das ações no fechamento dos mercados em oposição ao momento em que as ações são vendidas.




