
Cortar despesas aparentemente pequenas pode resultar em grandes economias.
Decidir sobre o orçamento do seu novo lar é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu futuro. Sair para o começo financeiro certo e permanecer no caminho vai ajudá-lo com tudo, desde os gastos diários até o planejamento para a aposentadoria. Infelizmente, não existe um orçamento "tamanho único", mas existem vários fatores universais que você deve usar para formar seu próprio orçamento doméstico.
Acompanhando Renda e Gastos
Para decidir quanto você pode gastar com responsabilidade, primeiro é preciso descobrir o quanto sua família realmente gera. Veja seu salário, e não seu salário, para ver a renda mensal líquida. Antes de definir qualquer orçamento, reserve um mês para acompanhar seus gastos. Você poderia usar o software de computador se isso o ajudasse ou anotar os gastos em um "diário de gastos". Descobrir o quanto você está gastando versus o quanto você está trazendo o ajudará a discernir o que você realmente pode pagar e onde você pode cortar custos.
Criando um orçamento
Um artigo da 2010 na revista "Forbes" recomenda "porcentagem de orçamento" como a melhor maneira de as pessoas começarem a formar um orçamento. O conceito é criar um orçamento personalizado para sua família com base em uma porcentagem depois dos impostos, em vez de um valor em dólar. Para lhe dar uma ideia de quanto você deve alocar para despesas básicas, planeje gastar não mais do que 35 por cento em habitação; até 15 por cento no transporte; e 15 por cento em comida. As utilidades vêm em torno de 5 por cento e, infelizmente, o entretenimento cai na parte inferior com 1 para 5 por cento.
Cortando gastos
Dependendo da sua situação financeira, talvez você tenha que cortar custos para ficar dentro do seu novo orçamento. Honestamente, discuta e decida se você realmente "precisa" de certas coisas que vêm na forma de contas mensais. Por exemplo, você pode sempre ter pensado em cabo como uma necessidade, mas cortando essa conta você pode achar que você não tem apenas mais dinheiro no banco, mas também tempo em suas mãos!
Planejando o futuro
A revista "Forbes" adverte em "Orçamento Personalizado para Jovens Adultos" que "Uma das maiores prioridades para os jovens adultos precisa estabelecer um ninho de emergência para uma verdadeira emergência". Tirar dinheiro do seu salário pode parecer uma tarefa assustadora; para ajudar, tire proveito dos planos de poupança patrocinados pelo empregador. O dinheiro sairá do seu cheque de pagamento antes que você tenha a chance de gastá-lo, e algumas empresas até corresponderão às suas contribuições.




