Ansiedade Em Labradores

Autor: | Ultima Atualização:

Os labradores adoram as pessoas e às vezes sentem ansiedade de separação quando estão sozinhos.

Você chega em casa do trabalho e Rover brinca em todo o tapete. Talvez ele tenha mastigado todos os seus sapatos ou talvez ele tenha feito suas cortinas de persiana. Seus vizinhos dizem que ele uivou o tempo todo que você se foi. Você começa a se perguntar - o seu Labrador sofre de ansiedade?

Personalidade

Por causa da personalidade social de Rover, ele quer estar ao seu lado a cada segundo do dia. Ele não percebe que seguir você pela cozinha enquanto prepara o jantar pode ser inconveniente para você; ele só quer o seu amor e carinho. Os labradores se unem com suas famílias humanas mais rapidamente e mais intensamente do que muitas outras raças, o que os torna animais de estimação ideais. No entanto, é também uma receita para a ansiedade. Os laboratórios são as mães preocupantes e apaixonadas do mundo canino.

Tipos de ansiedade

Talvez a forma mais comum de ansiedade em labradores seja a ansiedade de separação. É mais comum quando todos os membros da família humana estão fora de casa por longos períodos, mas a Rover pode ser capaz de desenvolver um bom ataque de pânico quando você simplesmente sai para pegar a correspondência. Ruídos altos e ambientes desconhecidos também podem deixar Rover ansioso, e alguns labradores têm ansiedades muito mais específicas, como entrar em pânico toda vez que você visita o veterinário.

Os sintomas

Labradores são extremamente brincalhões e energéticos, então sua ansiedade é freqüentemente expressa através de comportamento destrutivo. Rover pode mastigar seus móveis, cavar buracos em seu tapete ou até mesmo se jogar contra janelas. Ele também pode perder o controle de sua bexiga ou intestinos, perder o interesse em sua ração diária e lamber ou mastigar seu casaco. Se você está preocupado com a saúde da Rover, consulte o seu veterinário.

Dessensibilização

Um dos métodos mais eficazes para resolver a ansiedade em labradores é a dessensibilização. Você não quer que o Rover entre em pânico toda vez que você pega as chaves do carro e abre a porta da frente, então o objetivo é ensiná-lo que ficar sozinho não é grande coisa. Tente não fazer barulho por ele quando sair de casa ou voltar para casa. Se você resistir à vontade de arrulhar e abraçar seu amigo canino, ele eventualmente perceberá que sua ausência é apenas parte de sua rotina, e que ele não precisa se preocupar porque estará de volta. Os labradores já são cães de alta energia, então não há motivo para irritá-lo.

Treinamento de caixa

Uma maneira de fazer Rover se sentir mais seguro (e proteger seus pertences dos dentes e garras) é treiná-lo. Estar no caixote não é castigo: um caixote fornece ao seu cão um esconderijo seguro para se aconchegar enquanto você está fora, e o mantém em uma área confinada onde ele não pode causar nenhum dano em sua casa. Verifique se a sua caixa é grande o suficiente para um laboratório adulto. Uma caixa de 42 polegadas deve ser suficiente se o Rover estiver entre 70 e 90 libras. Torne divertido o tempo da caixa dando a Rover um brinquedo ou osso especial somente quando ele estiver dentro.

Distração

Quer você deixe Rover em uma caixa, uma corrida ou solto em casa, verifique se ele está distraído quando você sair. Um brinquedo educativo é um bom começo, já que vai manter sua mente longe do fato de que você não está lá. Estes também funcionam bem para outros gatilhos de ansiedade. Por exemplo, se você se mudar para uma nova casa, certifique-se de que ele esteja cercado por brinquedos familiares e que ele tenha algo para distraí-lo de todas as mudanças em sua vida.