Avaliação De Bônus De Ações

Autor: | Ultima Atualização:

A SEC declarou publicamente sua preferência de que as empresas comecem a usar modelos de avaliação de opções mais complexos do que a Black-Scholes.

Os investidores ficaram cada vez mais chateados com os pacotes de remuneração muito grandes recebidos pelas equipes de administração, muitas vezes independentemente do desempenho subjacente da empresa. Em um esforço para vincular a remuneração da gerência ao desempenho subjacente da empresa, o uso de warrants se proliferou para demonstrar incentivos claros para as equipes de administração maximizarem a riqueza dos acionistas. Isso reduz o risco de agência ao criar um sistema baseado em mérito para promoção dentro da empresa. Os warrants são emitidos pela empresa diretamente para indivíduos, ao contrário de opções de negociação em bolsas secundárias. Isso fornece uma fonte de entradas de caixa para a empresa, que é outro benefício do uso de warrants.

Rever Contrato de Subvenção

Leia o contrato de concessão de garantias para obter os termos do mandado, como sua data de vencimento, objetivo da concessão, o preço de exercício e o tipo de warrant emitido. Se você estiver avaliando os bônus de subscrição para fins de relatórios financeiros, talvez seja necessário conhecer as nuances entre o valor justo e o valor justo de mercado revisando o Codificação Padrão Contábil 820. A maioria dos bônus de subscrição emitidos nos EUA são garantias no estilo americano, que permitem ao seu proprietário exercer o mandado a qualquer momento antes do vencimento do mandado. Warrants de estilo europeu permitem o exercício do mandado somente na data de vencimento do mandado.

Determinar a volatilidade

Um dos impulsionadores mais importantes do valor de um warrant é a volatilidade anualizada das ações subjacentes. Maior volatilidade resulta em um valor maior de garantia. Isso faz sentido intuitivamente, porque se o preço de uma ação exibir grandes oscilações de preço erráticas, isso geralmente aumenta a probabilidade de que o preço de exercício seja atingido ou até mesmo excedido. Obtenha informações sobre a volatilidade baixando os preços diários das ações diárias em uma planilha e, em seguida, usando os modelos de fórmulas incorporados ao programa de planilha. Faça o download das informações históricas de preços por um período que corresponda ao vencimento do mandado.

Empresa privada vs. Empresa pública

O estoque de uma empresa privada não é valorizado todos os dias, como é o caso das ações negociadas em bolsa, o que torna mais difícil estimar um nível adequado de volatilidade. Você tem várias opções para estimar uma taxa de volatilidade apropriada. Você pode usar a taxa de volatilidade de ações negociadas publicamente que são membros de um índice, como um índice do setor, que corresponde de perto à linha de negócios da empresa do assunto. Outra opção é usar a volatilidade histórica do retorno sobre o patrimônio da empresa, que é altamente correlacionada aos retornos do mercado de ações.

Notas sobre o cálculo da volatilidade

Uma medição precisa da volatilidade é um componente chave da avaliação de um warrant de ações. A rota simples é usar fórmulas incorporadas em uma planilha. No entanto, para calcular manualmente a volatilidade anualizada, faça o download das informações históricas diárias de preços em uma coluna da planilha. Na próxima coluna, calcule o retorno de cada dia em relação ao valor do dia anterior. Na parte inferior desta coluna, digite "= StdDev ()" e insira o intervalo de células da coluna entre parênteses. Isso produz a volatilidade diária da ação. Volatilidade anualizada é igual a volatilidade diária multiplicada por Sqrt (252). O termo "Sqrt (252)" é exatamente como você poderia inseri-lo na planilha. Isso pressupõe dias de negociação 252 em um ano, porque exclui fins de semana. Se você baixou informações semanais anteriormente na primeira coluna, multiplicaria a volatilidade semanal pelo termo "Sqrt (52)" para anualizá-la. Esse processo parece complexo, mas é facilitado usando planilhas e familiarizando-se com os conceitos básicos de volatilidade e desvio padrão.

Calculando o Valor do Warrant

No caso de uma empresa privada, o valor justo de mercado das ações da empresa sujeita deve ser determinado a partir da data da concessão do warrant. Você também deve obter o rendimento de uma nota do Tesouro com a duração mais próxima possível dos termos do mandado. Usando todas as entradas discutidas anteriormente, você pode executar uma simulação de Monte Carlo ou uma metodologia Black-Scholes para obter um valor de garantia real. Estes são cálculos muito complexos para os quais vários pacotes de software estão disponíveis. Além disso, existem muitas calculadoras de autorizações gratuitas disponíveis on-line de fontes altamente confiáveis. Nestes casos, você simplesmente insere as entradas no modelo e um número é produzido. Como medida de seus resultados, use uma ampla variedade de calculadoras de valores de garantia para determinar se todas elas produzem valores semelhantes.