Que Tipo De Trabalho Você Precisaria De Proteção Auditiva Para?

Autor: | Ultima Atualização:

Você deve usar tampões de ouvido quando estiver trabalhando ao redor de motores a jato.

Você provavelmente não precisa de proteção auditiva se estiver trabalhando em um escritório silencioso. Mas você faz se o seu trabalho requer horas a bordo de um cortador de grama ou muda de uma usina siderúrgica. Sem proteção adequada, alguns locais de trabalho ruidosos podem causar danos em minutos. Você pode se surpreender com alguns dos trabalhos que exigem tampões para os ouvidos como parte de seu traje de trabalho.

Níveis de ruído

Os níveis de ruído são expressos como decibéis. A Administração de Saúde Ocupacional e Segurança determinou o período de tempo que um funcionário pode estar sujeito a um determinado número de decibéis antes que ela corra o risco de incorrer em danos auditivos. A OSHA recomenda não mais que oito horas em 90 decibéis; seis horas em 92 decibéis; quatro horas em 95 decibéis; duas horas a 100 decibéis; e 20 minutos ou menos em 115 ou mais decibéis. A Universidade de Dakota do Sul observa que a exposição desprotegida a 110 em decibéis ou mais por mais de um minuto pode causar perda permanente da audição.

Fábrica

As fábricas não são exatamente conhecidas por seu silêncio relaxante, e é por isso que os tampões para os ouvidos são normalmente necessários. Desde o barulho de um moinho de aço até o rugido de uma serra circular, os sons podem atingir rapidamente níveis perigosos. Isso pode ser especialmente prejudicial em um ambiente interno, onde o som não se dispersa facilmente. Por exemplo, uma usina de aço pode produzir ruído em 118 decibéis, enquanto uma serra circular produz ruído entre 100 e 109 decibéis.

Construtora

Os trabalhadores da construção civil têm a vantagem de estar ao ar livre para ajudar a diminuir o impacto de suas máquinas barulhentas, mas todo o espaço vazio no mundo não ajuda se você estiver perto de todo o barulho. Britadeiras, motosserras, bate-estacas, escavadeiras, cortadores de concreto e guindastes são apenas alguns equipamentos que podem causar perda de audição com o tempo, caso os trabalhadores não usem proteção auditiva. O ruído de uma britadeira, por exemplo, pesa uns impressionantes 130 decibéis, enquanto uma escavadeira produz entre o ruído em 100 e 109 decibéis.

Aeroporto

Não pule a proteção auditiva se você estiver trabalhando na pista de um aeroporto - ou se você não estiver ouvindo para proteger. Em 140 decibéis, um motor a jato está entre as fontes de ruído mais alto em um ambiente de trabalho. Mesmo que suas responsabilidades estejam relacionadas com a limpeza do interior dos aviões, você ainda vai passar algum tempo fora perto das partes barulhentas do jato. A falta de proteção auditiva é perigosa nessas situações.

Shooting Range

Embora o nível de ruído das armas varie de acordo com cada tipo de arma, as armas de fogo geralmente sujeitam a um ruído incrivelmente alto, no nível de 140 ou mais decibéis. Como funcionário da área de tiro, você pode não estar atirando com armas e exposto a esse nível de ruído. Mas você ainda pode sofrer danos auditivos se trabalhar próximo e não usar proteção auditiva. Isso é especialmente verdadeiro se você trabalha em uma área coberta, onde o som é amplificado.

Equipe do evento

Alguns eventos não são notáveis ​​por seu alto nível de ruído - um jogo de beisebol e competição de patinação artística, por exemplo -, mas outros, como um show de rock ou fogos de artifício, são todos sobre estrondos, estrondos e sons estrondosos. Calcular o nível de decibéis da maioria dos eventos é difícil, porque depende do local e do evento em si, mas o House Research Institute diz que os níveis máximos de ruído de um concerto de rock podem alcançar entre 100 e 120 decibéis. (Ref. 6, em "Medidas que determinam ...") O San Diego Union-Tribune observa que, se você estiver a uma distância de 10 de onde os fogos de artifício são acionados, você pode estar sujeito a níveis de ruído de 155 ou mais decibéis. (Ref. 7, primeiro ponto de bala)

paisagismo

Transformar sua vida cortando grama, derrubando ervas daninhas e soprando folhas significa que seus ouvidos estão levando uma surra constante se você não usar proteção auditiva. Por exemplo, um cortador de grama pode produzir ruído de 106 decibéis, enquanto um soprador de folhas pode sujeitar o usuário a 110 decibéis. (Ref. 3, em "Extremamente Alto"; Ref. 2 junto a "110 Decibels")