
Apreciações de falência estabelecem o valor de uma casa para apoiar sua reivindicação de dificuldades financeiras.
Quando você pedir falência, você deve fornecer ao tribunal um instantâneo financeiro total de sua renda atual, dívida e outras obrigações. Embora estabelecer valores para a maioria dessas coisas seja relativamente fácil, determinar o valor atual de sua casa pode ser um desafio. Uma avaliação de falência é a melhor maneira de provar ao tribunal que seu valor, conforme escrito em seus documentos de falência, é preciso. A experiência, credibilidade e reputação da indústria do avaliador são críticas para o juiz de falências em aceitar ou rejeitar sua avaliação de casa como precisa.
Tipo de Avaliação
Muito parecido com a avaliação necessária para obter um empréstimo hipotecário, um relatório de avaliação de falência estabelece uma opinião sobre o valor justo de mercado da sua casa. Ao comparar sua casa com entre três e seis vendas de casas recentes em sua vizinhança, o avaliador usa dados factuais para apoiar o valor certificado no relatório. Enquanto o avaliador certificado estabelece um valor de mercado específico de sua casa, como todas as avaliações, o número resultante é uma opinião de valor.
Significado
A legislação de reforma de falências adotada na 2005 torna a avaliação da bancarrota altamente importante se o tribunal o aprova para uma falência de liquidação do Capítulo 7 ou requer que você arquive uma bancarrota de reembolso da dívida do Capítulo 13. Embora uma falência exige que você trabalhe com um plano de pagamento com os credores, é mais fácil manter a sua casa, desde que você não está buscando a liquidação total de todos os ativos, e possivelmente ter hipoteca ou outros penhoras. nenhum patrimônio depois de subtrair seu primeiro saldo de hipoteca. Você também pode proteger parte do seu patrimônio, mas o valor depende das leis de propriedade isentas do seu estado. A avaliação da falência e a crença do juiz em sua precisão podem influenciar se você pode manter ou perder sua casa.
Autoridade do Tribunal de Falências
O juiz de falências tem autoridade final para todos os processos, inclusive aceitando ou rejeitando o relatório e o valor de avaliação da sua residência. Esta autoridade para fazer ou quebrar sua petição de falência torna crucial que a pessoa ou empresa que realiza sua avaliação de falência prepare um relatório completo, detalhado e fortemente apoiado. Normalmente, os juízes de falências só aceitam avaliadores licenciados pelo estado com um histórico comprovado de preparação de avaliações precisas. O tribunal reconhece a importância de uma avaliação fortemente apoiada, como você e seu advogado, para permitir um pedido de falência bem-sucedido.
Avaliadores experientes
Enquanto poucos avaliadores realizam apenas avaliações de falência, normalmente há alguns avaliadores altamente experientes e respeitados, com um histórico comprovado de criação de avaliações de falência de alta qualidade, em qualquer área. Escolhendo um avaliador especializado em realizar avaliações de falência é uma opção sábia. Os juízes de falências veteranos tendem a se sentir mais confortáveis recebendo relatórios de avaliação de avaliadores que compreendem o processo e a importância de preparar uma avaliação de imóveis totalmente apoiada para os procedimentos de falência.




