Exercício De Baixo Impacto Que Derrete Libras

Autor: | Ultima Atualização:

O ciclismo é um exercício cardiovascular de baixo impacto.

O problema com a gordura é que muitas vezes ela se arrasta gradualmente. Em primeiro lugar, você faz desculpas como PMS ou inchaço para o seu jeans skinny ser um pouco apertado demais. É só quando você precisa de um alicate para fechar sua calça jeans gorda que a negação não funciona mais. Livrar-se dos quilos em excesso e garantir que eles não se arrastem de volta envolve comprometer-se com mudanças de estilo de vida a longo prazo. Em vez de tentar uma dieta radical, incorpore uma alimentação saudável e exercícios convenientes de baixo impacto, como caminhar, andar de bicicleta e subir escadas em sua rotina diária.

Por que você ganha peso

O primeiro passo para perder peso é saber como eles se acumulam. Basicamente, você ganha peso se consome mais calorias do que gasta e perde peso exercitando mais e comendo menos. No entanto, 69 por cento dos americanos não estaria acima do peso ou obeso se a perda de peso fosse fácil. Um grande problema é que sua taxa metabólica diminui com a idade. Combinando um metabolismo mais lento com um trabalho de mesa e viajando de carro ao invés de andar em torno de um campus universitário embala as libras. Segundo a Clínica Mayo, a falta de sono também pode fazer você ganhar peso. Como também existem condições médicas que podem fazer com que você engorde, especialmente se você engordou durante um curto período de tempo ou teve outros problemas de saúde, consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de dieta e condicionamento físico.

Baixo impacto

Exercício de baixo impacto não significa baixa intensidade. Impacto se refere à quantidade de força que seus pés experimentam atingir o chão, enquanto a intensidade mede o quanto você está se esforçando. Muitos exercícios de baixo impacto, como natação, esqui nórdico, ciclismo e remo podem ser feitos em alta intensidade. De fato, os níveis mais altos registrados de VO2 max, uma medida de aptidão cardiovascular, são encontrados em esquiadores e ciclistas nórdicos de elite.

Intensidade do Exercício

A quantidade de peso que você queima durante o exercício de baixo impacto depende da duração e intensidade. Enquanto atletas profissionais calculam a intensidade do exercício com precisão científica medindo a quantidade de oxigênio que seu corpo está usando com máquinas especializadas, a Mayo Clinic sugere que o "esforço percebido" é preciso o suficiente para a maioria dos propósitos. Se você está suando muito, respirando muito mais do que o habitual e só consegue falar em frases curtas, você está trabalhando em alta intensidade. Durante o exercício de intensidade moderada, você suar um pouco e respirar um pouco mais rápido do que o habitual, mas pode manter uma conversa normal.

Exercícios de perda de gordura

Para perda de peso, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças recomenda no mínimo duas sessões de treinamento de força e 300 minutos de intensidade moderada ou 150 minutos de exercício cardiovascular de alta intensidade por semana. Para ser eficaz, as sessões de cardio devem durar pelo menos 10 minutos. Aqueça-se para treinos de alta intensidade com pelo menos 10 minutos em intensidade moderada e resfrie gradualmente para evitar lesões. Adicione intensidade a exercícios cardiovasculares de baixo impacto alterando a dificuldade ou o ritmo. Por exemplo, a intensidade da caminhada aumenta se você andar mais rápido, subir, andar em terreno irregular ou carregar uma mochila.

Tipos de Cardio de Baixo Impacto

A maioria dos exercícios em que ambos os pés não saem do solo simultaneamente é de baixo impacto. Por exemplo, caminhar, esquiar nórdico, instrutores elípticos, caminhar com raquetes de neve, andar de mochila, subir escadas e patinar são exercícios cardiovasculares de baixo impacto. Os exercícios em que suas pernas não suportam seu peso corporal são às vezes chamadas de não impacto ou não suportam peso. Estes incluem ciclismo, fiação, remo, caiaque, canoagem, exercícios de água, natação e aulas de cardio de baixo impacto. Embora os exercícios de baixo impacto não estressem tanto as articulações quanto os de alto impacto, varie seus exercícios para evitar desequilíbrios musculares e lesões por esforços repetitivos.