O Que É Renda Reinvestida?

Autor: | Ultima Atualização:

Um casal não pode começar cedo demais para salvar o futuro.

Para o investidor inicial, que espera estabelecer uma prática ao longo da vida de poupar e investir, a compreensão da importância do rendimento reinvestido irá ajudá-lo a construir riqueza ao longo da sua vida. A longo prazo, você pode descobrir que os juros sobre seus investimentos ganham mais do que o principal original se você reinvestir continuamente a renda e o poder da composição entrar em jogo. Nos Estados Unidos, vários tipos de produtos de investimento permitem ao investidor reinvestir juros e lucros.

Rendimentos do Fundo Mútuo

O rendimento reinvestido refere-se basicamente a obter ganhos de seus investimentos e usá-los para comprar produtos de investimento adicionais. Por exemplo, muitos fundos mútuos permitem que os investidores reinvestam a receita obtida com os ativos do fundo. Vamos supor que você possua ações em um fundo mútuo que tenha ações de empresas de grande capitalização como ativos subjacentes. Quando essas empresas pagam dividendos ao fundo mútuo, os lucros são repassados ​​aos investidores que possuem ações no fundo mútuo. Se você optar por reinvestir a receita, poderá usar os recursos para comprar ações adicionais no fundo, aumentando sua posição ao longo do tempo.

Dividendos em Ações

Algumas empresas públicas nos Estados Unidos oferecem aos acionistas um programa conhecido como plano de reinvestimento de dividendos, comumente chamado pela sigla DRIP. Quando o acionista se inscreve no DRIP, os lucros dos pagamentos de dividendos são automaticamente reinvestidos em mais ações. Além disso, muitos corretores reinvestem a renda de suas ações para você. A empresa pode cobrar uma comissão ou taxa pela conclusão da transação; isso irá cortar e esgotar seus ganhos totais.

Juros Bond

A maioria dos títulos corporativos, municipais e do governo paga juros periodicamente. Investidores de títulos podem reinvestir a renda obtida comprando mais títulos. No caso de fundos mútuos ou fundos negociados em bolsa que detêm títulos como ativos subjacentes, os investidores podem, muitas vezes, reinvestir a receita obtida pela compra de ações adicionais nos produtos baseados em títulos.

Poder de Composição

O poder de composição leva em conta o capital original investido juntamente com os juros acumulados. Por exemplo, se você investir $ 1,000 em um certificado de depósito de um ano que atraia 4 por cento ao ano, após o primeiro ano, você ganharia $ 40. Se você reinvestir a receita obtida em um novo CD de um ano, juntamente com o principal original, no final do segundo ano, seu investimento ganharia um adicional de $ 41.60 por um valor total de $ 1,081.60. O reinvestimento contínuo da renda obtida ao longo do tempo aproveita o poder da composição e pode resultar em uma receita de reinvestimento com tanto ou mais interesse do que o principal original no longo prazo.