Grãos integrais são uma boa fonte de fibra.
Importante para uma dieta saudável, fibra e zinco ajudam seu corpo a manter o bom funcionamento. Esses nutrientes essenciais fornecem diferentes tipos de benefícios. A fibra é um tipo de carboidrato que seu corpo não consegue digerir. É encontrado em todas as plantas que os seres humanos consomem como alimento. O zinco é mineral que seu corpo usa no metabolismo celular.
Identificação de Fibra
Frutas, legumes, nozes, leguminosas e grãos integrais são boas fontes de fibra. No entanto, a maioria dos americanos não obtém fibras suficientes em suas dietas. Mulheres adultas devem consumir 25 gramas de fibra por dia. A Harvard School of Public Health relata que a média americana recebe apenas cerca de 15 gramas de fibra de sua dieta a cada dia. Existem dois tipos de fibra, cada um com benefícios diferentes. A fibra solúvel se dissolve parcialmente na água, enquanto a fibra insolúvel não.
Benefícios de Fibra
Uma dieta rica em fibras tem vários benefícios importantes para a saúde. Fibra ajuda a regular seus hábitos intestinais. Também ajuda a aliviar a constipação, suavizando as fezes. Uma dieta rica em fibras pode ajudar na perda de peso porque comer fibra ajuda você a se sentir completo por mais tempo. A fibra também pode ajudá-lo a controlar seus níveis de açúcar no sangue, especialmente se você tem diabetes. Comer uma dieta rica em fibras pode ajudar a diminuir suas chances de contrair diabetes tipo 2, de acordo com a Harvard School of Public Health. Uma dieta rica em fibras pode diminuir sua chance de desenvolver doenças cardíacas e reduz seus níveis de colesterol no sangue.
Identificação de zinco
O zinco desempenha um papel na atividade enzimática, função imunológica, cicatrização de feridas, síntese de DNA e proteínas. Também é importante para o crescimento e desenvolvimento. O Food and Nutrition Board recomenda que as mulheres adultas consumam 8 miligramas de zinco por dia. Alimentos de origem animal e vegetal contêm zinco. As ostras têm mais zinco de qualquer alimento; no entanto, aves e bovinos também são boas fontes. Outros alimentos que contêm zinco incluem leguminosas, grãos integrais e laticínios.
Benefícios do zinco
Como o zinco é um mineral importante para o sistema imunológico, uma deficiência de zinco pode causar um enfraquecimento do sistema imunológico. Crianças e idosos em países em desenvolvimento com baixos níveis de zinco correm maior risco de desenvolver pneumonia e outras infecções, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. Ter uma dieta com zinco suficiente pode reduzir a duração da diarréia aguda e do resfriado comum. O zinco também é importante para a saúde dos seus olhos e cicatrização de feridas.