Qual É A Diferença Em Um Empréstimo Para Um Aluguer Vs. Propriedade Residencial?

Autor: | Ultima Atualização:

Depois de ter o empréstimo para uma casa alugada, o trabalho começa.

Em um mercado imobiliário deprimido, a compra de imóveis alugados pode ser uma jogada inteligente. Você pode comprar imóveis a preços mais baixos e alugá-los para pessoas que foram excluídas do mercado por causa de restrições de crédito mais rigorosas. Mas conseguir um empréstimo para comprar sua propriedade alugada é um pouco diferente do financiamento de uma propriedade residencial ocupada pelo proprietário. Os bancos olham para esses empréstimos - e para você, o comprador - com um olhar mais crítico. Sabendo o que você está enfrentando pode ajudá-lo a fazer o seu melhor lance para financiar essa propriedade de aluguel.

Preços

Como os credores hipotecários vêem os imóveis alugados com maior risco de inadimplência do que sua residência principal, eles cobram taxas de juros mais altas para esses tipos de empréstimos. Afinal, se você está em uma situação financeira, você vai pagar sua hipoteca primeiro e pagamentos em sua segunda propriedade de investimento. Sua taxa de juros dependerá, em parte, da sua pontuação de crédito, e muitas vezes você pode negociar uma taxa de juros mais baixa concordando em pagar pontos no empréstimo.

Pagamento inicial

Seu credor exigirá que você tenha um adiantamento de pelo menos 20 por cento do preço de compra antes de considerá-lo para um empréstimo. Um pagamento de entrada de 25 por cento é ainda melhor. Um adiantamento maior também pode ajudá-lo a se qualificar para uma melhor taxa de juros do empréstimo.

Qualificação

Os credores olham de perto para os mutuários que estão procurando hipotecas sobre imóveis alugados. Você tem um pagamento de casa e outra dívida e agora você quer assumir mais dívidas? É melhor você ter sua casa financeira em ordem. Você precisa ter uma boa classificação de crédito - acima de 740, se possível. Isso não significa que você não será capaz de obter um empréstimo com uma classificação de crédito mais baixa, mas você pode ter que saltar mais aros para agradar o credor e você não terá uma taxa de juros tão favorável. Você precisará mostrar sua capacidade de fazer os pagamentos da hipoteca, mesmo que os tanques do mercado e você é incapaz de alugar sua propriedade por vários meses.

Reservas

Para provar sua capacidade de transportar uma propriedade alugada, além de outras dívidas, o credor provavelmente exigirá que você tenha um fundo de reserva equivalente a seis meses ou mais de pagamentos de hipoteca e manutenção para sua propriedade alugada. Um credor não quer que você depende apenas da renda que vem para fazer seus pagamentos de hipoteca. Se o locatário ficar para trás com o aluguel ou a casa ficar vazia por vários meses, seu credor quer saber que você é bom pelo dinheiro que lhe deve.