Como Justificar Uma Refinancia

Autor: | Ultima Atualização:

Um refinanciamento para um pagamento de hipoteca mais baixo pode reduzir bastante o estresse financeiro.

Um refinanciamento de hipotecas é um movimento financeiro comum para os proprietários tentando entrar em uma situação de empréstimo melhor. Trata-se de obter uma nova hipoteca para assumir o seu empréstimo atual. Razões comuns que as pessoas refinanciam incluem uma melhor taxa de juros, pagamentos mensais mais baixos e levantamento de capital próprio.

Motivação

Taxas de hipoteca flutuam ao longo do tempo com base em uma variedade de fatores econômicos. Se as taxas caírem desde que você obteve sua hipoteca inicial, pode fazer sentido para você obter uma nova hipoteca para substituir a atual. O processo é relativamente simples, você só precisa bloquear uma taxa com o seu credor e concluir o processo de pedido de empréstimo como você fez com o seu empréstimo inicial. Para decidir se um refinanciamento é uma boa jogada, você precisa encarar isso como um investimento.

Custos finais

Na superfície, um refinanciamento pode parecer um acéfalo. No entanto, você precisa considerar os custos de fechamento que você geralmente tem que pagar para obter um. Assim como você paga taxas para o seu credor, empresa de título e avaliador para obter sua hipoteca inicial, você tem que pagá-los em um refinanciamento na maioria dos casos. Este é essencialmente o seu investimento inicial no novo empréstimo. Os custos de fechamento variam com base no valor do seu empréstimo e localização geográfica, mas os custos típicos são pouco mais de $ 4,000 em um empréstimo de $ 200,000, de acordo com a pesquisa anual 2011 Bankrate.com sobre os custos de fechamento.

Equilibrando

A maneira mais direta de justificar um refinanciamento é comparar suas economias potenciais com o custo de refinanciamento. A poupança de juros mensal do novo empréstimo é basicamente o retorno do investimento. Suponha que você invista $ 4,000 em custos de fechamento e obtenha um empréstimo com um pagamento mensal que é $ 200 por mês mais baixo. Levaria 20 meses de poupança para cobrir seu investimento. Em uma consideração de refinanciamento simples, você pode justificar o custo do empréstimo se você pretende ficar em casa pelo menos 20 meses.

outras considerações

Algumas pessoas justificam um refinanciamento baseado em outras razões. Se você está sobrecarregado com outras obrigações mensais de dívida, pode ajudá-lo a sair do problema para refinanciar e distribuir seu empréstimo de volta por um período de 30 anos. Isso reduz seu pagamento de hipoteca mensal e permite que você coloque mais dinheiro para outras dívidas. Além disso, você pode obter um refinanciamento que paga mais do que seu saldo atual de hipoteca, permitindo que você tire dinheiro do patrimônio em sua casa. Se você tiver um bom motivo para fazer isso, pode fazer sentido, além da lógica financeira.