Os planos financeiros atribuem valores monetários a todos os aspectos da sua vida.
Uma velha piada diz: "Não posso estar sem dinheiro. Ainda tenho cheques no meu talão de cheques!" Um plano financeiro abrangente elimina o choque de descobrir que você gastou mais dinheiro do que você. O aspecto "abrangente" envolve olhar para todas as atividades de sua vida para ver quanto custa ou quanto dinheiro faz para você. O planejamento também ajuda a encontrar maneiras realistas de realizar seus sonhos.
Orçamento
Um plano abrangente começa com uma avaliação de onde você está. Seu orçamento doméstico precisa equilibrar as receitas e despesas. É um processo simples de anotar a renda em uma coluna e as despesas na outra e totalizá-las. A parte de planejamento vem se eles não coincidirem. Você teria então que decidir quais despesas cortar ou encontrar novas maneiras de obter renda adicional.
Seguro
Quando você compra um seguro, você está planejando o futuro. Você não pode "planejar" ter um acidente quando compra carro ou seguro de saúde, mas planeja como você pagaria por um acidente. O planejamento abrangente inclui todas as suas necessidades de seguro, como seguro de vida, seguro de invalidez, seguro de hipoteca e seguro de assistência de longo prazo. Claro, você tem que equilibrar a cobertura que você quer com o que você pode pagar. Esse processo faz parte do planejamento financeiro abrangente.
Impostos
Você pode não ter pensado sobre os impostos como algo que você pode planejar, mas até certo ponto você pode. Por exemplo, você pode reduzir sua carga tributária contribuindo para uma conta de aposentadoria. Você também pode reduzir seus impostos, pesquisando todos os créditos fiscais que estão disponíveis para você e certificando-se de que você toma cada dedução que você vem. Seu plano abrangente também pode explicar onde você receberá o dinheiro para pagar impostos a cada ano. Por exemplo, você pode planejar reservar dinheiro em uma conta especial ou aumentar seus valores retidos no trabalho se eles estiverem em falta.
Plano imobiliário
Sua abordagem abrangente inclui coisas como testamento ou criação de uma relação de confiança. Quando você faz o seu plano, você decide quem herda o quê. Embora possa não parecer muito divertido, o planejamento imobiliário pode ser a parte mais amorosa de seu plano geral. É hora de pensar sobre o que você quer deixar seus entes queridos.
Aposentadoria
Você pode determinar quanto dinheiro você terá para viver durante a aposentadoria. Seu plano pode incluir receitas de poupança-reforma por meio de planos IRAs e 401 (k), bem como benefícios da Previdência Social. Você pode estimar seu benefício on-line em ssa.gov/estimator. Se parecer que sua renda ficará aquém do que você quer, seu plano pode incluir iniciar um negócio ou trabalhar em tempo parcial.
Investimentos
Você pode considerar investimentos que não fazem parte de sua poupança para a aposentadoria. Você pode investir em ações, títulos, fundos mútuos e até imóveis, como forma de financiar seus sonhos. Por exemplo, se você quiser viajar, seus investimentos podem pagar por isso. Você pode planejar investimentos que ajudarão a pagar a faculdade, uma segunda casa ou um carro novo. Seu plano abrangente inclui designar quanto dinheiro você deseja reservar mensalmente para investir.