E Se Você Esqueceu Seu Próprio Aniversário?

Autor: | Ultima Atualização:

Seria ainda mais triste do que esquecer um Blow Job Wednesday. O que? Você não "celebra" aqueles?

Louisa Kamps tem um ensaio no MSN sobre o ano em que ela e seu marido ambos esqueci o aniversário deles. Cada um deles tentou rir e fazer uma piada com isso, mas Kamps ficou acordado naquela noite imaginando o que significava para o relacionamento dela. Ela parece uma mulher segundo o meu próprio coração, porque ela imediatamente decidiu fazer algo para tirar o casamento do que poderia ter sido um longo e lento mergulho. Em sua busca por ações a serem tomadas, ela se deparou com um livro (que eu definitivamente vou encomendar) chamado Como melhorar seu casamento sem falar sobre isso por Steven Stosny e Patricia Love. Eu não vou entrar em um relatório de livro aqui, mas vamos apenas dizer que os trechos que Kamp incluiu em sua história me atingiram como um soco nos ovários.

Aqui está apenas um exemplo: "Quando as fêmeas sinalizam que estão se sentindo ansiosas ou com medo - reclamando diretamente de seus parceiros ou simplesmente registrando os solavancos e tensões do dia - os homens imediatamente tentam descobrir como protegê-los ou acalmá-los. E quando não podem? O sujeito típico se sente envergonhado de sua própria inadequação, diz Stosny, e o mascara com agressão de baixo grau (criticando ou se comportando de maneira desdenhosa em relação à esposa) ou retirando-se (afinando-a para evitar o que parece um assalto à sua masculinidade). " Eu sei, certo?

De qualquer forma, Kamp também começou a separar 10 minutos por dia para conversar com o marido sobre coisas não relacionadas a casa, casa ou filhos - em suma, o tipo de coisa sobre a qual você falava quando estava namorando e se apaixonando. A experiência foi surpreendente e profunda. Kamp descobriu algumas coisas importantes sobre o marido (que ele desejava tocar em uma banda novamente, por exemplo) e disse que ela redescobriu a antiga curiosidade e emoção que sentiu nos primeiros dias de seu relacionamento. O casal também começou a passar mais tempo separado com os amigos (um grande tema esta semana! Separados, separados, separados - parem de fazer tudo juntos, América!) - algo que eles deixariam escapar.

Eu sou um grande defensor de todas essas dicas. Primeiro, acho que quanto mais eu expando minha vida fora do meu casamento investindo tempo em amizades significativas e perseguindo meus próprios sonhos artísticos, menos pressão coloco em Jack para ser meu tudo. Segundo, eu acho que as conversas casuais que Jack e eu temos são as mais memoráveis, e muitas vezes me fazem apaixonar por ele de novo. Eu sempre fico feliz em descobrir que uma pessoa com quem eu estive por quase 12 anos ainda pode me surpreender. Mas eu não saberia disso se não tivéssemos tempo para aquelas conversas descontraídas e não logísticas. Em suma, é um ótimo ensaio. Você deveria ler isto. Eu cavei, porque Kemp e seu marido podiam simplesmente continuar rindo da falta de romance em seu casamento e continuar navegando. Afinal, nada era terrível. Eles tinham visto pior. O casamento deles não foi tão ruim assim. Soa familiar? Aqui está a trabalhar nas coisas antes que elas fiquem feias! Quem está comigo?