Exercícios Com Patins

Autor: | Ultima Atualização:

Inclua patins como parte de sua rotina de condicionamento cardiovascular.

Patins não são apenas para crianças. Muitas mulheres adultas acham que andar de patins é uma maneira satisfatória e divertida de entrar em um bom exercício cardiovascular. A patinação é um esporte de baixo impacto que coloca menos estresse sobre os joelhos e articulações do que correr. Você pode melhorar seu equilíbrio enquanto queima calorias - basta um pouco de coordenação e prática!

Treinamento intervalado

O treinamento intervalado em patins envolve a alternância de patinação de alta intensidade com um ritmo mais moderado. Comece em uma velocidade lenta, aquecendo por cerca de cinco minutos ou até que seus músculos estejam quentes. Em seguida, dê o pontapé inicial, patinando em linha reta e com firmeza a um ritmo rigoroso por um período total de 30. Diminua a velocidade e patine a um ritmo moderado pelos próximos minutos. Alterne sua velocidade em intervalos diferentes para um total de 30 minutos. Conforme você fica mais forte e mais confortável com seus patins, você pode aumentar o tempo e o ritmo de suas sessões de alta intensidade. Para ser eficaz, experimente treinamentos intervalados em patins pelo menos duas vezes durante uma semana, deixando seu corpo se recuperar entre as sessões.

Longa Distância

Exercícios de patinação que envolvem longas distâncias ou mais de 30 minutos em seus patins podem ajudar a aumentar a capacidade pulmonar, melhorando a resistência e força muscular. Selecione uma trilha ou calçada pavimentada com vários quilômetros de extensão. Varie o terreno dos seus treinos para incluir colinas e escaladas, o que irá desafiar a sua resistência e tornar o treino mais interessante.

Patinação Cone

Varie seu treino de patinação implementando cones em sua rotina. Conforme você navega entre os cones, você engatará os músculos da parte inferior do corpo, fortalecendo as coxas, as claves e os glúteos. Além de tonificar suas pernas, você também irá melhorar seu equilíbrio e coordenação. Alinhe cinco cones sobre os pés 4 separados. Skate entre os cones, tecendo em um padrão. Varie seu ritmo e desafie-se para novas velocidades. Se você está confiante de patinar para trás, tente navegar pelos cones ao contrário.

Patinagem Competitiva

Patinar com um colega de equipe ou amigo fará com que seu treino seja mais divertido e permita que você desafie um ao outro para alcançar velocidades mais rápidas. Se você está se exercitando sozinho, você ainda pode andar de skate de forma competitiva, cronometrando-se em um cronômetro. Corrida em torno de uma pista, estabelecendo novas metas para si mesmo como você quebra seu recorde mais rápido. Aumente a distância para melhorar sua resistência enquanto você corre.