Seu Empregador É Responsável Se Você Dirige Seu Veículo Para O Emprego?

Autor: | Ultima Atualização:

Informe seu empregador se você estiver em um acidente enquanto estiver dirigindo para a empresa.

Alguns empregadores, como jornais e restaurantes que oferecem opções de entrega, exigem que seus funcionários dirijam seus próprios veículos para o trabalho. Em quase todos os casos, o seu empregador é legalmente responsável financeiramente pelo que acontece enquanto você dirige seu carro por motivos relacionados ao trabalho. Dependendo do contrato que você e seu empregador tiverem com o uso do seu carro para o trabalho, você poderá ser reembolsado por despesas relacionadas ao carro, como gasolina ou quilometragem.

Responsabilidade

Se você estiver em um acidente enquanto dirige seu carro para uma tarefa relacionada ao trabalho, e você é citado para o acidente, seu empregador pode ser responsabilizado. Tarefas relacionadas ao trabalho incluem qualquer coisa que você faz a pedido do seu empregador. Seu empregador não precisa pedir expressamente que você realize a tarefa toda vez; se contar da mesma forma se a tarefa fizer parte de suas responsabilidades normais de trabalho. Seu empregador geralmente não pode ser responsabilizado se o acidente ocorrer durante as horas de folga.

Direcao distraída

Seu empregador pode ser responsabilizado por acidentes que ocorrem porque você está distraído, como por falar em um telefone celular. Enquanto nenhum estado proíbe o uso de telefones celulares enquanto dirige, alguns estados proíbem que os motoristas ou motoristas de certos veículos usem os telefones celulares. Você deve conhecer as leis que regem o uso de um celular onde você mora. Seu empregador pode limitar a responsabilidade colocando em prática uma política que proíba o uso de telefones celulares durante o horário de trabalho enquanto você dirige e fornecendo informações sobre as leis específicas do estado que regem o uso de telefones celulares durante a condução. Seu empregador também pode limitar ou evitar a responsabilidade, fazendo com que você assine uma declaração que limita ou limpe completamente seu empregador de responsabilidade se você estiver em um acidente enquanto violar a política de uso de celular do seu empregador.

Reembolso de Despesas

Leis estaduais e federais regem como, quando e por que seu empregador pode reembolsá-lo por despesas incorridas ao dirigir seu carro para o trabalho. Os empregadores têm três opções para reembolsar os funcionários pelas despesas relacionadas ao carro - pagar os custos reais, pagar uma taxa padrão por quilômetro percorrido ou oferecer uma mesada fixa ou variável. Se você receber um subsídio fixo ou variável, você será reembolsado por uma taxa padrão por quilômetro percorrido e receberá um pagamento fixo ou variável pelos custos associados à condução de seu carro, incluindo pagamentos de depreciação ou locação, seguro e registro e taxas de licença. Pergunte ao seu empregador como ela deseja que você forneça informações sobre suas despesas com o carro relacionadas ao trabalho. Ela pode querer que você mantenha um registro de milhas acionadas e recibos de compras de gás. Manter cópias para seus registros também é uma prática sábia.

Empreiteiros Independentes

Se você é um contratado independente, também conhecido como trabalhador contratado e trabalhador autônomo, seu "empregador" geralmente não é responsabilizado por acidentes que ocorram durante atividades relacionadas ao trabalho. Como trabalhador contratado, você normalmente assina um contrato que define os limites da responsabilidade do seu “empregador”. Você pode cancelar as despesas que você incorrer como resultado de seu trabalho freelance. As leis federais e estaduais regem as despesas com veículos que você pode reivindicar em declarações fiscais, como a milhagem.