Os arrendatários podem permanecer em um apartamento hipotecado até que o arrendamento expire.
Alguns inquilinos se vêem sendo jogados para fora sem aviso prévio quando descobrem que seu complexo de apartamentos está em execução. No entanto, eles não estão totalmente à mercê de credores que iniciam execuções hipotecárias. As leis geralmente exigem que os credores informem os locatários com vários meses de antecedência antes de exigir que eles saiam. As pessoas que compram apartamentos hipotecados também têm que dar aos locatários um tempo suficiente para sair.
Direitos dos locatários
O ato de proteger os inquilinos em execução de hipoteca permite que os locatários permaneçam em seus apartamentos até que o contrato expire, apesar de uma execução hipotecária. De acordo com a lei, os inquilinos que alugam mensalmente devem receber 90 dias para se mudarem. No entanto, um novo proprietário de um complexo de apartamentos hipotecado tem o direito de dar a qualquer locatário apenas 90 dias para sair se o proprietário quiser morar no apartamento de um locatário. O ato federal está definido para expirar no final do 2014, mas os estados também têm leis que protegem os inquilinos durante as execuções hipotecárias. Seu departamento de habitação do estado pode fornecer informações sobre as leis locais.
Incentivos em dinheiro
Os bancos que hipotecam os proprietários podem oferecer dinheiro aos inquilinos se concordarem em sair antes do que a lei exige. Isso porque os complexos de apartamentos vazios às vezes são mais fáceis para os bancos venderem. Inquilinos que recebem ofertas em dinheiro para sair devem considerar se o valor oferecido é suficiente para cobrir as despesas de mudança e um depósito de segurança para um novo apartamento.
Recuperando Despesas Móveis
Os senhorios são legalmente obrigados a entregar moradia aos inquilinos durante todo o período do arrendamento. Eles não cumprem essa obrigação quando perdem seus prédios de apartamentos em um encerramento. Como resultado, alguns locatários processam seu antigo senhorio para recuperar as despesas de mudança. Locatários também podem processar para recuperar qualquer renda adicional que pagam por um apartamento que é comparável ao que eles tiveram que sair devido a um encerramento. Nolo sugere que tais ações passariam por um tribunal de pequenas causas.
Sinais de aviso
É difícil descobrir se o seu complexo de apartamentos está em risco de entrar em execução. No entanto, o Bankrate.com adverte os locatários de que os proprietários podem estar tendo problemas financeiros se suas propriedades começarem a ficar desgastadas e os pedidos de reparos ficarem sem resposta. Nesses casos, considere procurar um novo local para morar antes que a concessão expirar. Caso contrário, comece a gastar dinheiro extra no caso de ter de se mudar inesperadamente após um encerramento.