Socialização Entre Gatos E Cachorros

Autor: | Ultima Atualização:

A socialização precoce estimula as relações cão-gato.

Um gatinho ou um filhote de cachorro fará um grande acréscimo ao seu ninho, mas trará para casa um para o outro e a pele poderá voar. Para evitar que seu gato e seu cachorro briguem como ... bem, você sabe ... dê aos seus amiguinhos muita interação social positiva uns com os outros.

Socialização Antecipada

O melhor período de tempo para o seu gatinho e filhote se socializarem juntos é quando ambos são jovens. Se você puder, adote um gatinho e um filhote juntos - isso deve contribuir para um relacionamento duradouro e amoroso entre os dois. Os gatinhos são mais abertos à socialização entre 4 e 14 semanas e filhotes entre 4 e 12 semanas de idade, de acordo com o Gentle Touch Animal Hospital. Esta pequena janela de oportunidade é um momento importante para mostrar a cada bebê peludo que o outro é alguém com quem eles querem ser amigos. Certifique-se de que os jovens sejam desmamados primeiro, para que possam comer alimentos sólidos e começar a apresentá-los uns aos outros por volta das semanas 7, recomenda a Sociedade Americana Veterinária de Comportamento Animal. Reforço positivo através de elogios e recompensas saborosas de alimentos nesta idade ensina seus filhotes que a presença do outro equivale a coisas boas.

Socialização de adultos

Se você ainda não adotou um gatinho e um filhote como filhotes, não se preocupe. Você pode socializar cães e gatos adultos. O processo pode demorar mais do que com animais jovens. Gatinhos ou filhotes previamente expostos à presença de membros da espécie oposta sob boas circunstâncias tendem a se sair melhor quando adultos, interagindo uns com os outros. Ao adotar um novo companheiro peludo, pergunte ao criador ou a um funcionário do abrigo se ele foi exposto a outros gatos ou cães quando bebê. É melhor escolher um animal que não tenha mostrado extrema agressividade ou timidez em torno de sua própria espécie também. Essas características podem dificultar o processo de socialização com um animal de estimação de outra espécie.

Introduções lentas

Não importa a idade de seus amiguinhos peludos, mantenha as apresentações um do outro lentas e positivas. Faça com que o gatinho e o cachorro sejam esterilizados ou castrados para eliminar o impacto dos hormônios em suas interações entre si. Deixe-os cheirar os perfumes um do outro de uma sala para outra; em seguida, deixe-os ver um ao outro através de um portão de bebê ou de uma porta aberta. Quando cada animal de estimação começar a reagir com uma reação calma à visão e ao cheiro do outro, dê bastantes doces saborosos. Encontros cara a cara podem acontecer com seu filhote na coleira para controlá-lo em torno do gatinho, pelo menos até que cada um mostre que eles estão bem em volta do outro - e esteja preparado para intervir se o gato parecer pronto para dar ao filhote um cão de vestir-se.

Ajudando as coisas ao longo

As aulas de socialização precoce de filhotes e filhotes ajudam a preparar seus pequeninos para interagir com membros de sua própria espécie e com os de outras pessoas. Usar sprays de feromônio sintético para cães ou gatos em torno de seus amigos peludos pode ajudar a colocá-los à vontade uns aos outros, ajudando a socializá-los, de acordo com o Journal of American Veterinary Medical Association. Antes de apresentar seu filhote ao seu gatinho, ensine-lhe comandos básicos de obediência para que você possa controlá-lo verbalmente e mantê-lo reservado em torno de seu amigo felino. Configure espaços para cada um dos seus filhos se retirar, como uma árvore de gato ou condomínio para o gatinho e um canil para o filhote. Desta forma, cada um deles tem um local seguro.

Barreiras de linguagem

Seu gatinho e filhote de cachorro têm suas próprias maneiras de se comunicar com os outros de sua própria espécie. Esses sinais e comportamentos corporais são específicos para cada tipo de animal de estimação. Infelizmente, isso pode levar a alguns mal-entendidos entre seus amigos peludos.

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, no entanto, descobriram que gatos e cães parecem aprender a traduzir e entender os comportamentos uns dos outros ao longo do tempo, levando a um relacionamento amigável entre eles, de acordo com a ScienceDaily. É por isso que introduções lentas e recompensas positivas são cruciais para dar aos seus filhos a chance de se conhecerem e eventualmente entenderem uns aos outros também. Com tempo e paciência, seus familiares peludos devem aprender a conviver - ou a tolerar um ao outro, no mínimo.