Riscos À Saúde Para Chihuahuas Não Esfoladas

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha seu Chihuahua mais saudável, spaying ela.

Seu chihuahua é seu melhor amigo, e você quer que ela seja saudável nos próximos anos. Um dos passos mais importantes que você pode tomar para mantê-la em boa forma é tê-la esterilizada. Chihuahuas não esterilizados enfrentam vários riscos para a saúde que podem ser diminuídos ou eliminados por esterilização.

Risco de filhotes

O risco mais óbvio para um chihuahua não esterilizado é a gravidez. Cães pequenos geralmente têm gestações difíceis, especialmente se os filhotes forem criados por um cão maior. Seu chihuahua pode ter complicações fatais durante a gravidez e o nascimento. Abortar os filhotes também pode ser perigoso, pois os cães pequenos têm mais complicações com anestesia do que os cães maiores.

Risco de piometra e hiperplasia endometrial cística

A piometra e a hiperplasia endometrial cística são ambas doenças uterinas. As condições estão relacionadas a alterações hormonais, geralmente após um ciclo de calor. As bactérias, especialmente E. coli, crescem rapidamente à medida que o revestimento se torna mais espesso. Isso pode causar uma infecção com risco de vida. Muitos veterinários comparam a piometra e a hiperplasia do endométrio cístico à apendicite aguda em humanos. Se um cão afligido não tiver seu útero removido imediatamente, a infecção geralmente é fatal.

Risco de câncer uterino e mamário

Chihuahuas não esterilizadas correm o risco de desenvolver câncer de útero e mama, especialmente à medida que envelhecem. Se um filhote de cachorro for esterilizado antes de seu primeiro cio, o risco deste tipo de câncer é quase completamente eliminado. Câncer uterino e mamário são tratáveis ​​quando detectados precocemente, mas muitas vezes não são diagnosticados até que o câncer se espalhe para outros órgãos e se torne uma ameaça à vida.

Riscos de Roaming durante o calor

Cães fêmeas no cio freqüentemente fogem e vagam, procurando cachorros machos. Embora nenhum cão esteja em segurança, os cães pequenos, como os chihuahuas, correm um risco maior. Por serem tão pequenos, raramente sobrevivem sendo atingidos por um carro. Seu tamanho também torna os chihuahuas alvos fáceis para cães maiores e predadores selvagens.