A Esteira Rodando Afeta Seu Pé?

Autor: | Ultima Atualização:

Golpes de pé são diferentes em uma esteira.

Não há nada de errado em optar por uma esteira, especialmente se o tempo estiver ruim. Mas a esteira e a estrada em movimento moldam seu estilo de corrida de maneira diferente. Correndo em uma esteira pode afetar seus golpes de pé, por exemplo, em boas e más maneiras. Em geral, para evitar maus hábitos de corrida, você deve pedir a um técnico experiente para diagnosticar falhas em seu formulário de corrida, tanto em ambientes internos quanto externos.

Overstriding

Quando você correr, você deve atingir o chão de pés chatos, com o pé debaixo dos quadris. Se você atacar primeiro com o seu calcanhar - chamado overstriding - você diminui o poder e a eficiência do golpe. Em uma esteira, o excesso de peso se torna mais provável à medida que você se cansa, de acordo com Jay Dicharry da Universidade de Virginia, Charlottesville, como citado em um artigo da 2007 de janeiro em Runner's World. Tentar combinar o ritmo definido pela máquina pode fazer com que você negligencie a forma correta de execução. Quando você está correndo ao ar livre, em contrapartida, manter a forma adequada envolve apenas abrandar, mesmo por alguns segundos.

Esteira Estreita

Se o cinto da sua esteira for estreito, você deve evitar deixar os pés se afastarem demais para os lados - a menos que você goste de cair no chão na frente de todos na academia. Este problema é mais provável de ocorrer se você tiver um passo largo, de acordo com o livro “O Livro de Runner's of Training Secrets”, de Ken Sparks e Dave Kuehls. Além disso, se você ajustar continuamente seus golpes de pé para compensar uma esteira estreita, poderá desenvolver uma postura de corrida artificial ou ineficiente.

Estresse do Pé Reduzido

A coisa boa sobre correr em uma superfície acolchoada é que lhe oferece algum alívio de correr em concreto duro ou pavimento. As ondas de choque resultantes de batidas repetidas nos pés em superfícies duras podem causar problemas nas articulações e fraturas por estresse, especialmente se você não encontrar um médico nos primeiros sinais de dor. A superfície relativamente elástica de uma esteira promove ataques de pé menos intensivos, aliviando alguns dos corredores de estresse da parte inferior do corpo que costumam sofrer.

Cadência

O cinto rolante de uma esteira puxa o pé levemente para trás a cada golpe. Em contraste, ao correr ao ar livre, os músculos das pernas fazem todos os puxões para trás. Como resultado, correr em uma esteira pode condicionar seu corpo a se acostumar com movimentos mais rápidos das pernas, levando a um giro mais rápido das pernas e a uma cadência melhorada quando você retornar à estrada, de acordo com o livro “Long May You Run: All Things Running” Chris Cooper.