O Que Significa Quando Um Gato O Ama Demais?

Autor: | Ultima Atualização:

As primeiras experiências positivas tornam os felinos mais amorosos.

O relacionamento que você curte com seu animal de estimação pode ser um dos mais recompensadores experiência. No entanto, se você está começando a sentir que você e seu gato estão unidos simbioticamente no quadril, é natural que as Luvas possam amá-lo um pouco demais.

Cultive

O cuidado desempenha um papel importante em como os gatos relacionar-se com o seu povo mais tarde na vida. Gatinhos desmamados cedo demais podem compensar essa falta de maternidade precoce, buscando atenção extra e confiança de sua mãe adotiva ou pai. Aqueles separados da mãe antes de completarem oito semanas de vida também são mais suscetíveis a desenvolver ansiedade de separação quando crescem. Gatinhos órfãos criados à mão por cuidadores humanos também são mais propensos a formar laços emocionais próximos com suas pessoas na idade adulta. Pode parecer desconcertante se o seu amigo procurar um relacionamento emocional intenso, especialmente se você estiver acostumado a gatinhos legais e despreocupados, mas esse nível de intimidade será natural para Felix se ele estiver acostumado a isso, já que ele era um gatinho minúsculo e indefeso. Mães amorosas também são mais propensas a produzir gatinhos amorosos. Isso pode ser em parte genético, mas seu animal de estimação pode ser muito carinhoso porque viu sua mãe dando cabeçadas e acariciando suas pessoas especiais. Neste caso, seu comportamento amoroso significa que ele confia em você e se sente confortável expressando seus sentimentos

Fatores Genéticos

Alguns gatinhos são curiosos e independentes e outros são insetos de amor que só querem se enroscar no seu colo. Enquanto os gatos são mais propensos a serem carinhosos e confiantes se eles recebem afeição física das pessoas quando eles são gatinhos, os cientistas também acreditam que a personalidade do seu animal de estimação é parcialmente determinada pela genética. De acordo com o Bureau Consultivo Felino, estudos científicos indicam que os felinos herdam traços comportamentais de seu pai. Isso é significativo em termos de genética porque os gatos machos não participam da criação de seus filhotes.

Ansiedade de Separação

Ansiedade de separação ocorre quando seu animal de estimação ama e precisa de você na medida em que ser separado de você causa sofrimento emocional. O comportamento de busca de atenção pouco antes de você deixar a licença e quando você chega em casa, eliminando a caixa de areia do lado de fora e vomitando quando está sozinho em casa são todos sintomas de ansiedade de separação. No entanto, é importante procurar aconselhamento veterinário porque os últimos sintomas podem indicar problemas médicos mais sérios. Em casos extremos, o seu veterinário pode prescrever medicação anti-ansiedade, mas a modificação do comportamento é um primeiro passo importante para aliviar a ansiedade de separação. Fazer um barulho de Sheba antes de sair de casa e imediatamente depois de voltar agrava o problema, ao passo que, ao reter a atenção durante esses momentos, você está comunicando a ela que sua partida não é grande coisa. Dando ao seu animal de estimação brinquedos interessantes para brincar quando ela está sozinha e sessões individuais também podem ajudar

Gatos mais velhos

O mundo pode parecer um lugar mais assustador para o seu amigo quando ele não é tão jovem como ele já foi, levando-o a buscar uma garantia extra e TLC de sua pessoa especial. Até mesmo gatinhos que uma vez exibiram uma sequência indefesa e independente podem procurar um tempo extra de volta quando esses dias felizes da juventude acabam. Cochilos compartilhados e sessões de brincadeiras individuais ajudam seu animal de estimação a lidar com o estresse do envelhecimento. O apego excessivo também pode ser a maneira de Mittens dizer que ele está se sentindo mal, especialmente se esse comportamento não for característico. É importante agendar exames veterinários regulares para gatinhos com 7 anos ou mais, porque eles são mais suscetíveis a uma série de problemas médicos, incluindo artrite, cárie dentária e diabetes.