Ações Vs. Investimentos Bond Por Idade

Autor: | Ultima Atualização:

Manter seu dinheiro seguro significa diversificar.

As ações fornecem crescimento, enquanto os títulos fornecem renda. As ações tendem a ser voláteis, de modo que a parte do estoque de seu portfólio pode ganhar e perder valor. Embora não seja garantido que os títulos retenham valor, eles tendem a ser mais estáveis ​​do que os estoques. Você deve ajustar seu mix de ações / títulos à medida que a necessidade de crescimento diminui e a necessidade de estabilidade e renda aumenta. Ao se aproximar da aposentadoria, você pode alterar sua alocação de ações para títulos.

Regra de Polegar

De acordo com a NOLO (nolo.com), a regra básica para a poupança para a aposentadoria é que você deve subtrair sua idade da 100 e colocar essa parte em ações. Por exemplo, na idade 30, você colocaria 100 menos 30 - ou 70 por cento - do seu dinheiro em ações. O restante 30 por cento entra em obrigações. Essa alocação muda ao longo dos anos. Na idade 40, você colocaria 60 por cento em ações e 40 por cento em títulos, de modo que o risco diminui à medida que você envelhece.

A nova regra de polegar

A CNN Money observa que, com pessoas que vivem mais e, portanto, precisam de suas economias de aposentadoria por mais tempo, alguns planejadores financeiros recomendam uma nova regra geral: subtraia sua idade de 110 ou 120, dependendo de como você estima sua longevidade. Por exemplo, na idade 30, você subtrairia 30 de 110 para descobrir que você deve ter 80 por cento de seus fundos de aposentadoria em ações e o restante em títulos. Essa alocação de ações mais agressiva pode fornecer mais crescimento para o seu portfólio, para que você tenha mais dinheiro para retirar da aposentadoria.

Ajustes

As regras gerais para seus investimentos podem não se aplicar à sua situação específica. Por exemplo, se você começou a economizar depois da idade 40, você pode sentir que tem alguma coisa para fazer. Se assim for, você pode considerar manter mais dinheiro em ações para fornecer mais crescimento. Se a sua estratégia for bem sucedida, o crescimento da sua carteira pode ajudar a compensar a falta de poupança nos primeiros anos. Você pode se ajustar na outra direção se achar que tem fundos de aposentadoria mais do que suficientes e não quer o crescimento.

Tolerância de risco

Wells Fargo (wellsfargoadvantagefunds.com) salienta que a idade não deve ser sua única consideração ao pesar ações contra títulos. Sua tolerância ao risco deve guiá-lo. Por exemplo, se você decidir ser extremamente agressivo, com base no fato de que gosta do potencial de crescimento que as ações oferecem, você pode considerar colocar a maior parte do seu dinheiro no mercado de ações mesmo depois da idade 60. Por outro lado, se você ficar acordado à noite se preocupando com seus estoques, talvez considere um lote de estoque muito menor do que as regras sugeridas.