O Que Eu Faço Se Meu Empregador Me Pagar Muito?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você foi pago em excesso, considere deixar seu empregador saber disso.

Apesar dos melhores esforços dos empregadores e de seus sistemas de folha de pagamento, é inevitável que alguns funcionários sejam pagos em excesso de uma vez ou outra. É claro que, se você é um empregado que está sendo pago em excesso, ver um bom aumento no seu salário pode parecer um evento bem-vindo. No entanto, se você acha que foi pago em excesso pelo seu empregador, pare para considerar o que deve fazer para indicá-lo, tendo em mente que o seu empregador poderá atracar seu salário para recuperar quaisquer pagamentos indevidos feitos a você.

Reconhecendo Situações de Pagamento a Maior por Funcionário

Há várias situações de pagamento em excesso de funcionários que ocorrem. De acordo com o desenvolvedor do sistema de folha de pagamento ADP, o relatório de planilha de horas incorreto é provavelmente a causa mais comum de pagamentos indevidos a funcionários. Além disso, os gerentes podem conceder bônus a funcionários inelegíveis, levando a pagamentos excessivos que precisariam ser recuperados. As taxas de remuneração incorretas, como quando os funcionários recebem aumentos ou quando os novos funcionários são colocados nos livros do empregador com salários acima do autorizado, também causam pagamentos indevidos a funcionários.

Percebendo que você foi pago em excesso

Se você sabe que seu empregador lhe pagou em excesso, não há desvantagem em visitar a folha de pagamento o mais rápido possível e apontá-la para fora. Honestidade é sempre a melhor política na relação empregador-empregado, afinal. As chances também são altas de que, em algum momento, o sistema de folha de pagamento do seu empregador irá identificá-lo como tendo sido pago em excesso. Quanto mais cedo você parar os pagamentos em excesso do seu empregador, mais fácil será pagá-los de volta - mesmo se você não for obrigado a fazê-lo.

Recuperação de pagamentos indevidos de funcionários

O Fair Labor Standards Act federal não exige que os empregadores obtenham permissão dos funcionários para atracar salários para recuperar pagamentos indevidos. No entanto, muitos estados exigem, de fato, que os empregadores obtenham a autorização por escrito de seus empregados antes de deduzir os salários para recuperar pagamentos indevidos. Illinois, por exemplo, diz que os empregadores não podem encaixar salários para recuperar um pagamento em excesso além do primeiro salário imediatamente após o pagamento a maior. A lei do estado de Nova York também declara que os empregadores não podem deduzir os salários dos funcionários para recuperar pagamentos indevidos, embora possam arquivar ações civis que buscam recuperação de pagamento a maior.

Reembolsando seus pagamentos indevidos

O quanto você paga ao seu empregador por um pagamento a maior depende de quando o pagamento a maior é efetivamente recuperado. Para pagamentos feitos no mesmo ano em que você foi pago em excesso, você geralmente paga apenas os salários pagos a mais, não o bruto. Os empregadores podem recuperar das agências federais quaisquer impostos de renda, contribuições da Previdência Social e do Medicare sobre pagamentos indevidos a empregados feitos no ano atual. No entanto, os pagamentos indevidos de empregados do ano civil anterior são normalmente pagos com base nos seus salários brutos, porque não é possível recuperar as retenções.