O Que Conta Para Uma Dedução Médica?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria das viagens para o médico conta para a dedução de despesas médicas.

As despesas médicas qualificadas podem reduzir sua renda tributável, mas a dedução é difícil de reivindicar. A menos que você seja autônomo, você não pode deduzir suas despesas médicas sem especificar. Além disso, somente a parte que excede um limite percentual de sua renda bruta ajustada é dedutível. O limite é igual a 10 por cento do 2013, mas isso sempre pode mudar.

Despesas de qualificação

As despesas médicas qualificáveis ​​podem incluir o que você gasta em tratamentos, diagnósticos, curas e prevenção de doenças. Desculpe, sua abdominoplastia e botox não se qualificam. Também não inclui coisas geralmente benéficas para o seu bem-estar geral, como aquela viagem relaxante que você levou para as Bahamas. As despesas devem ser pagas durante o ano civil. Por exemplo, se você fez uma cirurgia em dezembro 15, 2012, mas não pagou a conta até janeiro 15, 2013, o governo esperava que aparecesse na sua declaração fiscal 2013. Se você pagou a conta em dezembro 31, 2012, ele conta para 2012.

Prêmios e Reembolsos

Você pode incluir os prêmios de seguro médico que pagou pelo bolso, mas não os prêmios pagos com dólares antes dos impostos. Isso pode acontecer se o seu empregador paga pelo seu seguro e não o conta no seu rendimento tributável. Você também não pode deduzir nada que seu seguro cobre ou reembolsa. Se você pagar US $ 500 para uma consulta médica e sua companhia de seguro lhe enviar um cheque de US $ 400, apenas US $ 100 será considerado dedutível.

Despesas para Outros

As despesas médicas incluem as pagas por você, seu cônjuge e seus dependentes. Para despesas do cônjuge e dependentes, a despesa deve ser incorrida ou paga enquanto você era casado. Por exemplo, se o seu cônjuge foi operado seis meses antes do casamento, ele não conta como isenção de impostos, mesmo se você se casou no mesmo ano. Se a cirurgia veio depois que você amarrou o nó, você pode. Alternativamente, se seu ex teve o procedimento feito enquanto você ainda era casado, você pode deduzir essa conta se você pagou antes ou depois do divórcio.

Seguro autônomo

Se você é independente, o Internal Revenue Service concede-lhe uma dedução especial apenas para os seus prémios de seguro. Você recebe uma dedução acima da linha de prêmios pagos para si mesmo, seu cônjuge, seus dependentes e seus filhos menores de idade 27. O plano deve ser configurado sob o nome do seu negócio, e você não pode deduzir mais do que o seu lucro líquido. Por exemplo, se você fizer $ 3,000, não poderá deduzir mais de $ 3,000 em prêmios de seguro de saúde. Se você fizer essa dedução, não poderá dobrar e reivindicar os prêmios como parte da dedução de despesas médicas regulares.