A falha em relatar uma segunda casa pode estar custando dinheiro.
Se você deve ou não relatar uma segunda residência em sua declaração de imposto federal depende de vários fatores: Que tipo de propriedade é essa? A casa é para uso pessoal ou é uma unidade de aluguel? Você tem uma hipoteca na propriedade? Você pode perder deduções adicionais se você não reivindicar a segunda casa, ou incorrer em uma penalidade se você não informar uma unidade de aluguel.
Segunda Residência
O IRS tem regras bastante brandas quando se trata de definir uma residência. Você sabia que um barco, uma casa móvel, um condomínio, uma cooperativa ou um veículo recreativo se qualificam como uma "residência"? Desde que tenha instalações para dormir, cozinhar e banheiros, isso conta. Se você tiver mais de duas residências, poderá escolher quais duas você considera suas residências principais e secundárias para reivindicar incentivos fiscais permitidos. E há muitas deduções fiscais associadas à propriedade de uma casa.
Residência Pessoal
Se você usar a unidade como uma residência particular e pagar por ela com uma hipoteca ou empréstimo garantido pela propriedade, você pode deduzir uma dedução de juros sobre hipoteca residencial sobre seus impostos pessoais. Então você está perdendo um imposto valioso se não reivindicar a casa (ou reboque, veleiro, etc.). Além de hipoteca ou juros de empréstimo, você pode reivindicar uma dedução do imposto sobre a propriedade devido em ambas as casas. Certifique-se de que você não está perdendo sua conta fiscal se você possui alguma dessas residências não tradicionais.
Propriedade alugada
Quando sua segunda propriedade é uma unidade de locação, você deve informar a receita recebida, mesmo que ela esteja desocupada em qualquer parte do ano. A boa notícia é que você também pode amortizar o pagamento da hipoteca, juros, utilidades, depreciação, reparos e quaisquer outras despesas razoáveis que você incorrer em manter a propriedade alugada mantida. Você pode reivindicar essas despesas usando o Agendamento E, mesmo que você não tenha recebido a renda, mas tentou encontrar um inquilino. Isso pode reduzir drasticamente sua conta de impostos. Mas deixar de reportar a renda de aluguel vai te deixar em apuros.
Penalidades
Se você não informar a renda de uma segunda casa alugada, e a Receita Federal descobrir a omissão, ou se você subestimar substancialmente o imposto devido, você será responsável pelo pagamento de impostos atrasados, bem como juros sobre o valor não pago e multas. Recentemente, o IRS aumentou a gravidade das penalidades, e você pode ser multado em um valor adicional de até 20 por cento do pagamento a menor devido a negligência ou desrespeito aos regulamentos fiscais. O IRS impõe uma multa de 40 por distorções brutas e evasão fiscal intencional, e falha em divulgar ativos estrangeiros.