Sua empresa está violando a lei se alguém puder acessar seus arquivos médicos.
Com o tempo, seu arquivo pessoal no trabalho pode se tornar uma coleção de segredos. Problemas de saúde. Problemas de deficiência. A verificação de antecedentes de quando você se candidatou a um emprego. Seu empregador tem a obrigação de manter seus arquivos precisos e confidenciais, mas às vezes os empregadores estragam tudo. Existem passos que você pode seguir para consertar as coisas.
Lendo o arquivo
Muitos estados lhe dão o direito de verificar o conteúdo do seu arquivo para precisão. A lei pode restringi-lo a visualizá-los durante o horário comercial ou em propriedades comerciais e exigir que você o faça quando não estiver no relógio. Alguns estados permitem que seu chefe lhe cobra por qualquer cópia que você faça; Delaware, por exemplo, diz que seu chefe pode restringir você a fazer anotações, mas não faz fotocópias. Mesmo que o seu estado não garanta o seu direito de ver o arquivo, você ainda pode pedir permissão.
Ficando Consertado
Se você encontrar informações incorretas em seu arquivo - sobre sua saúde, finanças, desempenho no trabalho ou qualquer outra coisa - pergunte ao seu empregador para removê-lo ou corrigi-lo. Colete todos os registros em papel ou outras evidências que comprovem o erro e o apresente aos recursos humanos. Se você não conseguir convencer seu empregador a consertar o arquivo, alguns estados, como New Hampshire, Nevada e Connecticut, permitem que você anexe uma declaração por escrito com sua opinião sobre os fatos no arquivo.
O segredo está fora
Às vezes, o problema não é o que está no arquivo, mas quem leu o arquivo. É uma boa política para um empregador restringir o acesso para que apenas os funcionários que precisam ver o arquivo o façam. Em alguns casos, manter suas informações confidenciais é obrigatório. Entregar seu arquivo médico a alguém sem direito a vê-lo, por exemplo, viola a lei federal. Se as pessoas começarem a fofocar sobre seus dados pessoais, fale com o RH ou com o seu chefe sobre a política da empresa. Siga as etapas para registrar uma reclamação e ver se eles podem consertar as coisas.
Tomando Ação
Se o seu empregador não lhe der satisfação, identifique a melhor lei para agir. Por exemplo, se você tem uma deficiência que requer uma acomodação especial no trabalho, a Lei dos Americanos com Deficiência protege sua privacidade. Se o seu empregador não mantiver suas informações confidenciais, você pode registrar uma queixa da ADA junto ao governo federal ou processar. Em outros casos, as leis estaduais podem proteger sua privacidade. A Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde abrange violações envolvendo suas informações médicas.