Entre em contato com um conselheiro de hipoteca para obter informações sobre todas as opções disponíveis.
Realocação vem com um conjunto único de desafios, incluindo encontrar novas acomodações de vida e fazer novos amigos. Você pode dever mais do que vale a sua casa e esperar por uma venda rápida, mas quando isso não acontece, você está em apuros. Carregado com o pagamento da hipoteca, o custo de se mudar e encontrar novas moradias, seus fundos podem se esgotar rapidamente, agravando o problema. Você tem algumas opções - algumas boas, outras ruins - o pior é a execução duma hipoteca na propriedade.
Venda a descoberto
Seu emprestador pode considerar uma venda a descoberto se você estiver disposto a se afastar da propriedade. Uma venda a descoberto ocorre quando você vende a propriedade, tanto quanto você pode obter. O credor ou escreve o saldo remanescente, ou você continua a pagar a conta até que o saldo de deficiência é pago integralmente. Para uma venda a descoberto, o credor deve concordar com o preço de compra e assinar a papelada. De acordo com a Nolo.com, uma venda a descoberto afeta negativamente o seu rating de crédito, embora o efeito possa ser menor do que um encerramento total.
Deed-in-Lieu de Foreclosure
Em um ato de exclusão, você devolve as chaves ao credor e se afasta de sua casa. O credor não passa pelo processo de encerramento, mas, em vez disso, reivindica a propriedade e vende-o. Assim como em uma venda a descoberto, você pode acabar pagando o restante do empréstimo, ou o credor pode cancelá-lo. A escritura no lugar parece um pouco melhor em sua classificação de crédito, mas sua pontuação ainda leva um impacto significativo.
Encerramento
A conseqüência final de se afastar de um empréstimo hipotecário é o encerramento. O credor toma medidas legais para assumir o controle total da propriedade. Seu credor vende a propriedade em leilão e envia uma conta para o resto. Nos estados sem recurso, o credor não pode prosseguir com um julgamento de deficiência e anula o saldo de deficiência. Foreclosure vem com várias conseqüências que podem afetar sua vida por até sete anos.
Consequências do encerramento
De acordo com a CNN Money, o encerramento deixa sua pontuação de crédito em 85 para 160 pontos. Ele permanece em seu relatório de crédito por sete anos, tornando muito difícil receber crédito futuro. Se o credor anula o saldo de deficiência, você pode enfrentar um aumento da carga tributária. O IRS trata a dívida perdoada como receita tributável que você deve reivindicar. Por sua vez, o montante de impostos que você deve aumentar. Você também não se qualifica para outra hipoteca por algum tempo. Empréstimos apoiados pelo governo estão fora de seu alcance por pelo menos três anos. Os credores tradicionais podem continuar a dizer não durante os sete anos inteiros que a entrada está em seu relatório de crédito.
Modificação de Empréstimo
Entre em contato com seu emprestador e peça uma modificação do empréstimo. Se você está enfrentando dificuldades financeiras devido à mudança, o credor pode modificar os termos do contrato de hipoteca. Você ainda possui a casa e a conta total, mas o credor anula juros, reduz a taxa de juros ou prolonga a duração do seu empréstimo, o que reduz seu pagamento mensal. Com esse pagamento mensal mais magro, você poderá pagar a propriedade até que possa vendê-la. Se o credor não lhe oferecer opções, entre em contato com o Federal Affordable Refinance Program (Programa de Refinanciamento Residencial), que contrata credores para modificar empréstimos residenciais subaquáticos.
Aluguel
Você já possui a propriedade. Considere fazer isso funcionar para você. Alugue a propriedade para ajudar a cobrir o pagamento da hipoteca até atingir um patrimônio positivo na propriedade. Neste ponto, você pode colocá-lo no mercado para vender. Uma vez que vende, não é mais seu problema.