Alimentos Para Combater A Fadiga

Autor: | Ultima Atualização:

Os alimentos certos podem banir a fadiga.

Fadiga é um estado de cansaço, falta de energia ou cansaço que difere de sentir a necessidade de dormir. É uma resposta normal ao estresse, tédio ou atividade física. De acordo com os Institutos Nacionais de Medicina, a fadiga geralmente não é resultado de uma doença grave, mas sim um problema comum. Mudar seus hábitos alimentares pode ajudar a combater a fadiga e trazer energia de volta ao seu dia. Se a sua fadiga persistir e a sua dieta não resolver, fale com o seu médico para ajudar a determinar o que está causando o cansaço.

Omega-3 Ácidos Graxos

Uma deficiência de ômega-3 pode causar fadiga, memória fraca, depressão e alterações de humor. Ácidos graxos Omega-3 são essenciais para a saúde humana e - desde que seu corpo não pode torná-los - um elemento necessário de uma dieta saudável. Omega-3s são encontrados em peixes, sementes de linhaça, sementes de chia, algas e algumas plantas. O consumo suficiente de ômega-3s também pode reduzir o risco de doença cardíaca. Um filé de salmão ou atum com 3-onça pode ajudar a combater a fadiga. Se você não gosta de peixe, você pode obter seus omega-3s com sementes de linhaça ou chia. Misture 1 colher de sopa de linhaça moída com molho de maçã ou iogurte. Alternativamente, faça um pudim de sementes de chia saudável para manter na geladeira. A melhor maneira de combater a fadiga com ômega-3s é comer uma porção de alimentos ricos em ômega-3 pelo menos duas vezes por semana.

Iogurte

Iogurte contém bactérias benéficas conhecidas como probióticos que podem ajudar a combater a fadiga. Tratar a fadiga através da dieta difere entre os indivíduos embora. De acordo com um artigo publicado no Reuters Health, o consumo de probióticos pode ajudar a combater o cansaço de algumas pessoas, mas pode fazer com que outras pessoas se sintam piores. Para descobrir se o iogurte ajuda a combater o seu cansaço, coma 1-cup ajudando iogurte sem gordura. Se o iogurte é chato para você, adicione algumas frutas congeladas e fazer um smoothie ou misture um punhado de amêndoas para dar sabor. Um bônus dos probióticos do iogurte é que eles melhoram a saúde do seu trato digestivo.

Magnésio

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, aumentando seu consumo de magnésio pode ajudar a combater a fadiga. Idealmente, você deve consumir entre 300 e 1,000 miligramas por dia. No entanto, para evitar reações adversas do aumento súbito de magnésio, introduza-o gradualmente em sua dieta. As melhores fontes de magnésio incluem 1 onça de amêndoas, que tem 80 miligramas, 1 / 2 xícara de espinafre cozido, que contém 78 miligramas, e 1 onça de castanha de caju, que fornece 74 miligramas. Outras fontes de magnésio saudáveis ​​incluem o farelo de trigo bruto, flocos de farelo de trigo, cereal de trigo desfiado e soja.

Betacaroteno

Consumir uma dose recomendada diária de 50,000 unidades internacionais, ou IU, de beta-caroteno pode ajudar a combater a fadiga crônica, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. No entanto, se você fuma ou está tomando medicamentos para tratar o colesterol alto, consulte seu médico antes de aumentar sua ingestão de beta-caroteno. Esta valiosa provitamina, que o seu corpo converte em vitamina A, também fortalece o sistema imunológico. Alimentos com uma cor laranja são geralmente mais altos em beta-caroteno. Por exemplo, um 1-cup servindo de cenoura picada tem 21,384 IU, e uma 1-cup servindo de batata doce cozida tem 38,436 IU. Outras fontes incluem abóbora, damasco, espinafre e pimentão verde.

Fique hidratado

A água não é um alimento, mas pode ajudar a combater a fadiga. Os sintomas da desidratação incluem fadiga, boca seca, sonolência, dores de cabeça e tontura. Apontar para pelo menos 64 onças de água diariamente para ficar adequadamente hidratado. Quando sentir cansaço, beba um copo de água fria. Não só a água vai reidratar você, mas o ato de beber água fria é mentalmente refrescante.