O alongamento dos músculos da panturrilha pode mudar sua aparência.
Pernas finas têm sido um símbolo de beleza e sex appeal. Se observar seus próprios músculos da panturrilha, você já se perguntou como você poderia reduzi-los, o alongamento certamente é um passo na direção certa. É importante notar que, embora não haja disputa em relação à prevenção de lesões e aumento do alcance movimento, resta saber se reduz o tamanho de um músculo.
Mecânica
Na prática, alongar um músculo prolonga-o de ponta a ponta. Em teoria, então, o tamanho do músculo deve diminuir, certo? Não exatamente. A aparência externa do músculo pode não mudar de fato por causa da gordura suprajacente, do estado de fadiga do músculo e da frequência com que ele é alongado. Sua postura e o alinhamento de sua pelve também desempenham um grande papel, já que os músculos da panturrilha são estressados de maneira diferente, dependendo do alinhamento - e os músculos tensos levam a músculos maiores e mais fortes.
Aparência
Para sua sorte, a forma de um músculo segue a sua função, por isso pode mudar com o tempo. Quando um músculo é continuamente contraído, por exemplo durante o exercício e o levantamento de peso, as fibras engrossam, tornando-o maior. Se o músculo não for esticado com tanta frequência quanto é contraído, ele encurtará e ficará ainda maior ainda. O alongamento aumenta o comprimento de repouso do músculo, de modo que a massa se espalha em uma área de superfície maior. Isso significa que mesmo que o tamanho do músculo não diminua de fato, o alongamento muda a maneira como o músculo se alinha, o que, por sua vez, pode levar a mudanças na aparência.
Outros benefícios do alongamento
Você provavelmente já sabe que os músculos perdem força e tamanho se você não usá-los. Da mesma forma, as articulações perdem a amplitude de movimento quando os músculos que os rodeiam não são alongados. Trabalhar continuamente o seu músculo da panturrilha não apenas leva àqueles bezerros grandes que você está tentando evitar, mas também torna o músculo mais firme, o que pode levar a dor e lesões, especialmente durante rajadas de movimentos súbitos. Essa é outra boa razão para alongar os músculos da panturrilha - ou qualquer músculo - com a mesma frequência com que você os fortalece. Para não mencionar, pode ajudar, se não prevenir, os músculos doloridos pós-exercício.
Alongamentos musculares da panturrilha
O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda ativamente o aquecimento com cardio leve e alongamento muscular duas a três vezes por semana. Para músculos da panturrilha, tente uma flexão para frente. Fique em pé com os pés 3 a 4 a meio metro de distância. Mantendo a coluna ereta, dobre para a frente de onde o quadril se enruga e coloque as palmas das mãos no chão, alinhadas com os pés. Se suas mãos e / ou cabeça não puderem tocar o chão, afaste os pés ou coloque as mãos em um bloco de ioga entre os pés. Mantenha a pose de 15 para 30 segundos e repita duas a quatro vezes.