De acordo com a USTA, o tênis é um esporte crescente na América, com mais de 30 milhões de jogadores.
Jogar tênis é uma ótima maneira de queimar essas calorias extras e ainda se divertir ao sol, mas ligamentos rasgados e tornozelos torcem para afastar algumas mulheres. Ao tomar algumas precauções, você e seus parceiros de tênis podem aproveitar os benefícios de jogar tênis e desfrutar deste esporte internacional com segurança.
Aquecimento e alongamentos
O aquecimento e o alongamento antes de jogar tênis previnem as lesões atléticas mais comuns, como tornozelos torcidos, músculos arrancados e ligamentos rompidos. O aquecimento e o alongamento também ajudam a prevenir a artrite, melhoram o desempenho atlético e são melhores para o seu sistema cardiovascular. Aqueça-se primeiro caminhando rapidamente ou correndo devagar, o que eleva a temperatura do corpo e faz o sangue fluir. Depois que os músculos estiverem aquecidos, alongue os principais músculos das pernas, braços e costas. Sem alongar os músculos, é mais provável que você tenha dores musculares e lesões.
Quadra de tênis
O campo de ténis deve ser verificado quanto à segurança. Bolas de tênis e equipamentos devem estar fora da quadra e devem estar livres de sujeira e grama. A quadra deve ser plana e não ter buracos ou rachaduras. Os jogadores nunca devem jogar em quadras molhadas e escorregadias ou durante condições climáticas adversas. Ao jogar à noite, a quadra deve estar bem iluminada.
Traje
Vestindo a roupa adequada para atividades ao ar livre é imperativo. As roupas devem ser leves e soltas para evitar o superaquecimento, mas nunca devem ser largas o suficiente para causar tropeços. Roupas mais escuras devem ser evitadas porque elas retêm o calor, enquanto roupas coloridas mais claras ajudam a evitar a insolação. A luz solar pode dificultar a visão, tornando as lesões mais prováveis; usar óculos escuros, chapéus e protetor solar ajudam a proteger contra os raios nocivos do sol.
extorsão
Raquetes de tênis vêm em todas as formas e tamanhos. Os jogadores devem usar uma raquete de peso adequado para evitar lesões no ombro, punho e cotovelo. A tensão das cordas da raquete varia, e ter uma raquete com a tensão certa também é importante. Fale com um distribuidor ou com um instrutor de tênis para determinar qual raquete é a melhor para o seu jogo.
Técnica
Saber como balançar a raquete e mover os pés pode evitar lesões comuns, como "cotovelo de tenista". O cotovelo de tenista é uma lesão por esforço repetitivo que resulta do balanço incorreto. A maneira correta de acariciar uma bola de tênis com uma raquete varia e depende de vários fatores, incluindo velocidade, ângulo e altura da bola. Os iniciantes devem considerar ter aulas com um instrutor que conheça as melhores técnicas para evitar lesões.