Como Ser Um Obstetra

Autor: | Ultima Atualização:

O principal dever de um obstetra é manter uma mulher grávida e seu filho saudável.

Desde o início de uma gravidez até a entrega de um bebê, o principal trabalho de um obstetra é monitorar a saúde de uma mãe grávida. Tradicionalmente, os obstetras têm treinamento cruzado em ginecologia, ou o estudo do sistema reprodutivo feminino, e têm um grande interesse em todas as facetas dos cuidados de saúde reprodutiva das mulheres. Aqueles que se comprometem a entrar no campo da obstetrícia devem se dedicar à obtenção de um diploma de médico, completando uma residência de quatro anos e obtendo uma licença estadual. Com a educação adequada, treinamento e credenciais, um obstetra pode desempenhar com êxito seus deveres médicos e fornecer às mulheres cuidados de saúde reprodutiva de qualidade.

Ganhe um diploma de bacharel, completando um programa em uma faculdade ou universidade credenciada. A participação em um programa pré-med é preferida, mas não obrigatória.

Conclua a faculdade de medicina e ganhe um diploma de MD. O processo de inscrição para a faculdade de medicina envolve fazer o Teste de Admissão do Colégio Médico, enviar transcrições e cartas de recomendação e participar de entrevistas com o departamento de admissões.

Ganhe uma licença médica. Os graduados da faculdade de medicina qualificam-se para fazer o Exame de Licenciamento Médico dos Estados Unidos, ou USMLE. Todos os estados exigem a licença daqueles que pretendem praticar. Licenciamento é normalmente necessário antes de entrar em um programa de residência.

Completar um treinamento de residência de quatro anos sob a direção de um obstetra licenciado. As residências são competitivas e alguns hospitais levam apenas seis a 12 por ano.

Torne-se certificado em obstetrícia. O Conselho Americano de Obstetrícia e Ginecologia oferece certificação do conselho a médicos que passam por exames escritos e orais e demonstram experiência na disciplina.