Downward-Facing Dog é uma pose comum de yoga de transição.
Na tentativa de chegar à próxima, mais desafiadora, você pode se apressar através das poses transicionais em suas sequências de yoga. Posições de transição são importantes para prepará-lo para a próxima pose. Eles permitem que você mude suavemente seu peso e relaxe para a próxima pose, prestando atenção ao alinhamento e posicionamento. Prestar atenção às poses de transição pode ajudá-lo a se concentrar em sua respiração e movimento, em vez de olhar para o final da sequência.
Pose Criança Estendida
A pose de Criança Estendida é comumente usada entre poses que são executadas em uma posição propensa. Para executar, comece em suas mãos e joelhos no tapete com o seu peso uniformemente distribuído. Pressione seus quadris para trás para descansar seu traseiro confortavelmente em seus calcanhares. Alcance os braços estendidos à sua frente com as palmas das mãos no tatame, permitindo que suas costas fiquem arredondadas. Relaxe e mantenha essa pose para 30 para 60 segundos.
Pose do cão para baixo-enfrentando
Downward-Facing Dog é uma das poses transicionais mais comuns no yoga. Comece a se ajoelhar no colchonete com as mãos e os joelhos. Mova as mãos para a frente sobre o comprimento de uma mão e abra bem os dedos. Levante os quadris esticando os braços e as pernas e pressionando os quadris para cima e para trás. Deixe sua cabeça solta entre seus braços. Abaixe suavemente os calcanhares no tapete, empurrando o peso para eles. Mantenha esta posição para 30 para 60 segundos.
Pose de montanha em pé
Standing Mountain pose é freqüentemente usado para fazer a transição de uma pose em pé para outra. Para executar, fique em pé com os pés juntos. Os dedos dos pés devem estar voltados para a frente e os dedos dos pés grandes devem estar tocando. Nesta postura, seus braços podem ficar pendurados ao lado do corpo ou ficarem dobrados na frente do peito, com as palmas das mãos pressionadas juntas como se estivessem rezando. Mantenha essa postura para 30 para 60 segundos.
Pose de Montanha Sentada
Esta postura pode ser usada como uma transição entre poses sentadas ou poses mentirosas, que se movem de uma posição inclinada para supina. Para executar essa postura, sente-se na esteira com as costas retas e o tronco ereto. Estenda as pernas à sua frente com os tornozelos internos se tocando. Tal como acontece com a pose de Standing Mountain, seus braços podem descansar ao seu lado ou ficar em frente a você em posição de oração. Mantenha essa postura para 30 para 60 segundos.