Os sociólogos estudam como as pessoas se dão bem - ou não - e examinam as complexas relações que as pessoas criam nos níveis familiar, comunitário e institucional. É um campo indubitavelmente interessante com potencial quase ilimitado. Além disso, eles ganham um salário médio anual de $ 72,360 por ano a partir da 2010. Mas a carreira de um sociólogo vem com desafios. Antes de prosseguir, considere pelo menos alguns deles.
Concurso de emprego
De acordo com o Bureau of Labor Statistics, a sociologia é um campo popular de estudo, mas tem comparativamente poucas oportunidades de emprego. Na verdade, a partir da 2010, havia apenas empregos de sociólogo da 4,000 nos Estados Unidos. Embora esse número deva aumentar para o 4,800 pela 2020, isso ainda significa que os sociólogos podem esperar uma concorrência acirrada ao procurar trabalho.
Educação
Uma carreira de sociologia tem altas barreiras à entrada. Com toda probabilidade, você precisará de um mestrado ou doutorado. na sociologia para encontrar um emprego. Se você só consegue um diploma de bacharel em sociologia, pode encontrar trabalho, mas é provável que seja como assistente de pesquisa ou fora do campo da sociologia. Então, se você realmente quer seguir uma carreira como sociólogo, é melhor estar preparado para passar vários anos fazendo um curso avançado.
Habilidades
Os sociólogos precisam ser educados, mas também precisam ter habilidades que não são aprendidas na sala de aula. Os sociólogos precisam ser excelentes pensadores críticos para projetar estudos e analisar informações. Eles também precisam ter fortes habilidades analíticas, permitindo-lhes interpretar os dados. Finalmente, os sociólogos precisam ser excelentes solucionadores de problemas, capazes de enfrentar problemas sociológicos. Se você não possui essas habilidades, elas são difíceis de aprender e é improvável que você tenha sucesso como sociólogo.
Trabalho de Equilíbrio
Sociólogo deve preencher vários papéis diferentes em seu trabalho. Eles precisam projetar projetos de pesquisa, coletar dados e analisar dados. E isso é apenas o lado da pesquisa do trabalho. Os sociólogos também precisam preparar relatórios e fornecer conselhos a clientes e formuladores de políticas. Com tantos papéis diferentes, pode ser difícil para um sociólogo equilibrar todos eles.