Como Decidir Onde Investir

Autor: | Ultima Atualização:

Invista para atingir suas metas.

Não importa quanto dinheiro você tenha, aprender a investir no futuro é fundamental. Se você for como a maioria das pessoas, terá metas de curto e longo prazo e precisará investir adequadamente para atingir cada um desses objetivos. Se seus objetivos incluem a compra de uma primeira casa, a compra de um carro novo, a criação de um fundo de emergência ou o início de um plano de aposentadoria, a forma como você investe pode ter um grande impacto no seu futuro.

Faça uma lista de suas metas de investimento. metas de longo prazo e de curto prazo. Anote cada um dos seus objetivos e o número de anos que você pode manter o dinheiro investido para atingir esse objetivo. Objetivos de curto prazo podem incluir economizar dinheiro para o pagamento em uma casa inicial, enquanto metas de longo prazo podem incluir a poupança para a aposentadoria ou a construção de um fundo de faculdade para seus filhos.

Separe suas metas de longo prazo de seu curto prazo objetivos. O dinheiro que você espera precisar nos próximos cinco anos deve ser investido em segurança e preservação de capital, em vez de crescimento. Isso significa investir esse dinheiro em coisas como certificados de depósito, contas de poupança e contas do mercado monetário. Se você tem uma meta de curto prazo em mente, você não pode se dar ao luxo de arriscar com seu dinheiro

Considere títulos, fundos de bônus e ações pagadoras de dividendos se você precisar de renda atual em vez de valorização do capital. Se você precisar suplementar sua renda, poderá fazê-lo com os dividendos de títulos, fundos de bônus e ações que pagam um dividendo estável.

Escolha fundos de índice para suas metas de investimento de longo prazo. Os estoques são basicamente investimentos de longo prazo, portanto, nunca invista dinheiro que você possa precisar nos próximos cinco anos. Mas se você puder manter o dinheiro investido a longo prazo, as ações podem ser uma boa escolha. Escolher fundos de índice sobre os gerenciados ativamente também é uma medida inteligente, já que a grande maioria dos fundos mútuos administrados não conseguiu superar os índices. Um estudo publicado pela Money Magazine descobriu que isso é verdade, e apontou que os fundos de índice também têm custos muito mais baixos do que os gerenciados ativamente.

Construa um fundo de emergência assim que você começar a trabalhar. Ter um gasto de pelo menos três a seis meses em um investimento seguro como uma conta poupança pode protegê-lo se você perder seu emprego ou sofrer uma despesa inesperada.

Invista tanto quanto puder em planos com impostos diferidos, como um 401k ou IRA. Esses planos podem reduzir seus impostos atuais, permitindo que você aumente seu dinheiro por décadas. Como o dinheiro só é tributado quando é retirado, você pode controlar o valor dos impostos pagos, controlando a quantia que você retira ao se aposentar.